Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Paraná Business Collection terá edições em Maringá e Curitiba em 2014

Maior evento de moda do sul do país, Paraná Business Collection (PBC) passa a ter duas edições em cidades diferentes. PBC acontece de 22 a 25 de abril, em Maringá; e de 4 a 7 de novembro, em Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarEm abril, o PBC apresentará a coleção Primavera/Verão em Maringá (Foto: Senai/PR)

A 9ª edição do Paraná Business Collection será realizada em Maringá, entre 22 e 25 de abril deste ano. A decisão em levar o evento de moda para o interior do Paraná foi tomada durante a reunião do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep realizada no dia 9 de dezembro do ano passado e marca uma nova fase para o maior evento de moda do sul do país, que passa a ter duas etapas em cidades diferentes.

Em Maringá, o PBC será voltado para coleções Primavera/Verão, enquanto em Curitiba as coleções serão de Outono/Inverno. Na capital paranaense, o PBC acontece de 4 a 7 de novembro.

Segundo o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, a decisão de realizar o evento também em Maringá tem o objetivo de destacar esse polo e outros do interior do Estado. Maringá é um dos principais centros produtores e distribuidores de artigos do vestuário e atualmente conta com cinco shoppings de atacado.

Para Cássio Murilo de Almeida, presidente do Sindvest Maringá, entidade que reúne as empresas do setor, a realização do evento na cidade significa uma grande vitória. “Nós somos hoje um polo consolidado e que esta buscando não apenas fabricar roupa, mas produzir moda. Contar com esse evento de importância nacional na cidade irá ajudar a alavancar o desenvolvimento do setor e mostrar o nosso potencial”, afirmou.

Além de contar com desfiles, palestras, oficinas e exposições, a 9ª edição do PBC terá um aguardado showroom de negócios. Nesse espaço, cerca de 100 empresas poderão expor seus produtos. Além de proporcionar um grande destaque para as grifes paranaenses, o evento contará com a participação de grandes marcas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O processo de comercialização de estandes para expositores foi iniciado em janeiro e está sendo feito pela Empresa Brasileira de Eventos (EBE), pelos fones (31) 3282-1685 e (41) 9710-0066. Para acompanhar mais notícias sobre o Paraná Business Collection, basta acessar o site oficial: www.eventopbc.com.br.

Presidente do Sindvest Maringá passa a compor o Conselho de Administração da AbitDe produtor de roupas, Paraná precisa se transformar em produtor de moda