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O Sindvest Maringá apresentou, no dia 24 de outubro, aos participantes da 5ª edição da Jornada
de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná, dados sobre a sua atuação,
marcada por bons índices de associativismo e de sustentabilidade financeira.
Em sua fala no Mabu Resort Capivari,
em Campina Grande, a gerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa, destacou a necessidade de se repensar antigos
modelos de ação. “Hoje é preciso ver o sindicato como uma empresa. Ele precisa ser sustentável
e ser capaz de oferecer produtos de valor a seus associados”, afirmou.
Aplicando essa diretriz, o Sindvest
mantém uma média de 680 associados. “Temos há um bom tempo esse número elevado de empresas
porque buscamos constantemente oferecer benefícios a elas. Temos hoje um banco de produtos disponíveis.”
Rosângela cita como exemplo a disponibilização de três renomados consultores de moda. Por meio
de parcerias, eles oferecem assistência aos associados, por valores bastante acessíveis. Além disso, o
sindicato implementou o uso do Cooper Cred, cartão usado em múltiplas funções pelos associados.
“Também criamos em nossa sede uma sala de criatividade, na qual os associados têm acesso a assinaturas
de sites especializados em moda. Assim os empresários podem estar constantemente ligados às novas tendências.”
Criado em 1990, nos últimos dois anos, o sindicato ofereceu 23 cursos de qualificação, promoveu
8 desfiles, 2 concursos de moda, 6 encontros empresariais, e investiu maciçamente em eventos de moda. “Os R$
2 milhões que investimos em comunicação no Maringá Fashion Mix nos renderam R$ 8 milhões
em mídia espontânea. O que poderia parecer um gasto do sindicato foi, na verdade, um investimento com um retorno
fantástico para todos os nossos associados”, concluiu Rosângela.
Com informações
da Agência Fiep