Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindicato com visão empresarial

Modelo de atuação do Sindvest Maringá é destaque na 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná. Gerente executiva do Sindvest Maringá, Rosângela Correa apresentou algumas estratégias do sindicato para fidelizar uma média de 680 associados

clique para ampliar>clique para ampliarGerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa apresentou dados sobre o sindicato na 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná (Foto: Gelson Bampi)

O Sindvest Maringá apresentou, no dia 24 de outubro, aos participantes da 5ª edição da Jornada de Especialização dos Sindicatos e Coordenadorias do Paraná, dados sobre a sua atuação, marcada por bons índices de associativismo e de sustentabilidade financeira.

Em sua fala no Mabu Resort Capivari, em Campina Grande, a gerente executiva do Sindvest, Rosângela Correa, destacou a necessidade de se repensar antigos modelos de ação. “Hoje é preciso ver o sindicato como uma empresa. Ele precisa ser sustentável e ser capaz de oferecer produtos de valor a seus associados”, afirmou.

Aplicando essa diretriz, o Sindvest mantém uma média de 680 associados. “Temos há um bom tempo esse número elevado de empresas porque buscamos constantemente oferecer benefícios a elas. Temos hoje um banco de produtos disponíveis.”

Rosângela cita como exemplo a disponibilização de três renomados consultores de moda. Por meio de parcerias, eles oferecem assistência aos associados, por valores bastante acessíveis. Além disso, o sindicato implementou o uso do Cooper Cred, cartão usado em múltiplas funções pelos associados.

“Também criamos em nossa sede uma sala de criatividade, na qual os associados têm acesso a assinaturas de sites especializados em moda. Assim os empresários podem estar constantemente ligados às novas tendências.”

Criado em 1990, nos últimos dois anos, o sindicato ofereceu 23 cursos de qualificação, promoveu 8 desfiles, 2 concursos de moda, 6 encontros empresariais, e investiu maciçamente em eventos de moda. “Os R$ 2 milhões que investimos em comunicação no Maringá Fashion Mix nos renderam R$ 8 milhões em mídia espontânea. O que poderia parecer um gasto do sindicato foi, na verdade, um investimento com um retorno fantástico para todos os nossos associados”, concluiu Rosângela.

Com informações da Agência Fiep 

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Desfile virtual de Pedro Lourenço expõe a dificuldade de captação via Lei RouanetComércio de roupas é a escolha dominante de novos empreendedores no Paraná