Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Semana de Pronta Entrega Maringá Fashion Mix supera em até 35% as expectativas de vendas

Lojistas registraram aumento na geração de novos negócios durante ação de pronta entrega

clique para ampliar>clique para ampliarOutro destaque da passarela foi a presença do galã Bruno Gagliasso e a sempre bela Giovanna Ewbank (Foto: Divulgação)
Entre os dias 06 e 11 de outubro, Maringá foi a capital brasileira da pronta entrega de roupas femininas, masculinas e infantis que em breve estarão espalhadas por vitrines de todo o Brasil. A ação comercial Maringá Fashion Mix recebeu média de 5 mil lojistas, que adquiriram lançamentos de alto verão de lojas dos shoppings BandFashion, Pérola Park, Portal Atacadista, Mercosul e Vest Sul. Criado em 2011, o Maringá Fashion Mix tem o apoio da Prefeitura de Maringá, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Senai, Sesi, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae e é resultado da união entre o Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) e os shoppings atacadistas.

De acordo com o Sindvest Maringá, alguns comerciantes registraram aumento de até 30% nas vendas durante toda a semana, o que pode equivaler a três meses de produção. “Esta época é ideal também por suprir as necessidades de vendas para o Natal, Ano Novo e férias de verão. Nossos visitantes vêm focados para este tipo de público, que tem a grande venda fortalecida a partir de novembro”, conta o presidente do sindicato, Cássio Almeida.

O diretor comercial do Pérola Park Shopping, Valdir Alencar, festeja o incremento de 35% no aumento em vendas do shopping. “Nossos visitantes foram beneficiados também pela grande variedade no mix de produtos, além da natural necessidade das festas de fim de ano. Registramos aumento  médio de 35% nas vendas”, conta. Já o gerente do Vest Sul, Octávio Baroni, diz estar preparado para atender os compradores com conforto e ótimos produtos.

A indústria regional do vestuário e as lojas de atacado de Maringá movimentam quase R$ 2 bilhões por ano. Só os shoppings atacadistas devem faturar R$ 1 bilhão em 2013. Mensalmente são comercializadas 1 milhão de peças. Na semana de pronta entrega Maringá Fashion Mix foram comercializadas 400 mil unidades. É responsável por empregar 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná.

Ariadne Nascimento, que possui uma butique de moda plus size em São Paulo, elogia: "Não abro não da qualidade e das ótimas negociações de pagamento oferecidas pelos shoppings de Maringá”, conta. Já Giovana Levin, de Goiânia, completa: “Venho a Maringá mensalmente para abastecer minha loja e valorizo o atendimento e o conforto para realizar as vendas, são também o ponto forte da cidade”.

Desfile de Abertura Maringá Fashion Mix
Na noite de 06/10, mil convidados conheceram de perto os lançamentos das indústrias da região, durante o desfile de abertura Maringá Fashion Mix. As formas geométricas coloridas ou monocromáticas de inspiração étnica, como africana e indiana, encheram os olhos dos amantes da moda com a tendência Tribal Print, que chegou para ficar e promete arrasar no look de homens, mulheres e crianças que apostarem neste estilo.
A campanha “Nossa Estrela é Você” trouxe cinco clientes Estrela para a passarela do Maringá Fashion Mix, que brilharam durante o desfile de moda. São elas: Cleide Avelina, de Belo Horizonte – MG; Claudinéia Fonceca Matos, de Rondonópolis – MT; Kelly Backes, de São Pedro do Ivaí – PR; Cleide Rocha e Carina Paula de Lima Hidalgo, ambas de Apucarana – PR.

Estudantes trazem para a moda o Carnaval verde amareloLiderança foi o tema da Jornada de Especialização dos Sindicatos