Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Tendências do Verão 2013 invadiram a Maringá Fashion Mix

Tendências do Verão 2013 invadiram a Maringá Fashion Mix. O desfile de abertura do evento apresentou lançamentos em moda feminina, masculina, infantil e o segmento de moda plus size foi destaque nesta edição. Atores e celebridades agitaram o público

clique para ampliar>clique para
               ampliarDestaque foi o segmento de moda feminina plus size, que levou para a passarela a atriz Fabiana Karla (Foto: Bruna Moreschi)

Criações coloridas, estampas inspiradas na fauna, flora e na miscigenação dos brasileiros foram destaque na passarela do Maringá Fashion Mix, que aconteceu em 4 de agosto no Shopping Portal Atacadista. O desfile que apresentou os lançamentos em moda infantil, masculina e feminina para o Verão 2013 marcou a abertura da Semana de Pronta Entrega Maringá Fashion Mix, em que os lojistas aproveitam para adquirir as novidades desfiladas. “Nosso evento, além de apresentar a moda aos lojistas do Brasil, movimenta a economia da região e fomenta os negócios dos shoppings participantes” afirmou Cássio de Almeida, presidente do Sindvest.

Um dos destaques desta edição foi o segmento de moda feminina plus size, representada na região por mais de 31 fabricantes, que levou para a passarela a atriz Fabiana Karla, mostrando as melhores propostas para a estação. Os convidados puderam conferir também a presença dos atores Ellen Rocche e Henri Castelli, dos ex-BBBs Adriana e Rodrigão, e do atleta e astro do UFC, Minotauro, que pela primeira vez desfilou num evento de moda.

Segundo o diretor artístico do desfile, Ed Benini, os ingredientes da cultura brasileira, misturas étnicas e as cores da natureza foram o ponto forte do desfile. “Dividimos o desfile em três atos, como num espetáculo teatral, ressaltando principalmente nossas origens com raízes no norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. Foi um espetáculo que destacou as criações de Maringá e ainda evidenciou as novas propostas de moda para o próximo ano”, contou Benini.

Após o desfile de abertura, cerca de cinco mil lojistas fecharam negócios com condições especiais de preços, prazos e pagamentos. Segundo o presidente do Sindvest, Cássio de Almeida, a expectativa de vendas nesta edição estava projetada num aumento de 20%, quando comparada com o mesmo período no último ano. “Nossa cidade costuma receber compradores de todos os Estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo e está se destacando pela produção de alta qualidade e por produtos que garantem grande revenda aos nossos clientes”, afirmou o presidente.

O Polo de Confecções de Maringá é o segundo maior do Brasil e movimenta mais de R$ 1,68 bi por ano. É responsável por empregar 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná.

Uniformes da equipe MODAMARINGÁ são desenvolvidos pelo Centro de DesignUso da Lei Rouanet para o financiamento de desfiles gera polêmica