Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Uniformes da equipe MODAMARINGÁ são desenvolvidos pelo Centro de Design

Criação privilegia o design diferenciado, o conforto e a personalização

clique para ampliar>clique para ampliarDesenvolvimento das peças recebeu apoio do Senai (Foto: Sindivest/MGÁ)

Com o objetivo de levar o toque da moda para as quadras de voleibol, a equipe do Centro de Design, do Centro Tecnológico de Maringá, desenvolveu os uniformes da equipe MARINGÁMODA. O time tem como patrocinador máster os shoppings de atacado de Maringá, e por isso o envolvimento do CTM no desenvolvimento do uniforme. Segundo a coordernadora do Centro de Design, Soraia Novaes, a ideia chave era desenvolver peças privilegiando o design diferenciado, o conforto e a personalização. “Buscamos desenvolver peças impactantes, que realmente fossem representar o setor do vestuário por todo o Brasil”, revelou a coordenadora.

O desenvolvimento das peças recebeu apoio do Senai, que disponibilizou profissionais para elaborar a tabela de medidas da equipe de vôlei. Cada jogador e membro da comissão técnica recebeu uniformes personalizados de acordo com suas medidas. Os uniformes foram confeccionados com Dry Fit homologado, tecido usado especialmente em uniformes da modalidade.

O grafismo estampado nas peças, criação do designer Carl Kawaskiremete, remete ao seguinte conceito: “A turma do Ricardinho resolveu bater bola na terra da moda e respingou cor para todo o lado”, explicou Soraia. A quantidade de peças desenvolvidas também remete ao potencial industrial da região. São três modelos de uniforme oficial para serem usados nos jogos; um modelo de uniforme para o líbero; um modelo de uniforme para treinos; dois modelos de agasalho; um modelo de camiseta de passeio; e um modelo de uniforme para a comissão técnica.

De acordo com Soraia, a ideia é que a partir do conceito aplicado nos uniformes seja criada uma linha completa de produtos para os torcedores, com direito a itens de vestuário, acessórios e itens esportivos que tragam a identidade do MODAMARINGÁ. Segundo ela, o catálogo já está em processo de desenvolvimento e em breve deverá ser apresentado ao público.

Sindvest dá show de responsabilidade social no Maringá Fashion MixTendências do Verão 2013 invadiram a Maringá Fashion Mix