Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sindvest dá show de responsabilidade social no Maringá Fashion Mix

Campanha beneficente "Chic é Ser Solidário" doou peças recém-lançadas para a Boutique do Hospital das Clínicas de Curitiba

A responsabilidade social desfilou na última edição do Maringá Fashion Mix, que aconteceu em 4 de agosto no Shopping Portal Atacadista. Coordenado pelo Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá), o evento lançou a campanha beneficente “Chic é Ser Solidário”, realizada em prol do Hospital das Clínicas de Curitiba. A campanha promoveu a doação de peças desfiladas na coleção Primavera/Verão 2014 para a Boutique do HC, que comercializa peças de vestuário e acessórios doados e reverte em doações para obras sociais do hospital.

“Visitei a Boutique do HC e senti que era uma estratégia interessante. Trouxe a ideia para a reunião com os Shoppings e foi aprovada por todos. Utilizamos o slogan “Chic é Ser Solidário” tendo por referência o “Chic” da Glória Kalil. A meta era doar 196 peças, mas os empresários foram tão generosos que fechamos a doação com 296 peças lançadas nesta temporada”, explica a idealizadora da campanha, Rosangela Laviso, gerente do Sindvest.

Rosangela relatou que as doações já são práticas habituais da entidade, mas que aconteciam de forma mais “tímida”. Segundo ela, a iniciativa mobilizou os lojistas e fomentou o espírito de solidariedade no setor. “A maioria participou. Somente alguns poucos pediram as peças de volta, mas temos que respeitar. O bom é que estes são a exceção e não a regra”, contou.

A doação de uma grande quantidade de peças recém-lançadas é fato inédito na história da Boutique do HC e foi recebida com grande satisfação pela entidade. “Para a gente, o pouco que as pessoas podem contribuir já é muito bem-vindo, imagine só uma doação desse porte. Por serem peças novas e recém-lançadas têm um valor agregado muito grande. Essa ação trouxe mais visibilidade para a Boutique e certamente vai abrir as portas para que outras entidades tomem iniciativas semelhantes”, relatou Flávia Chu, do marketing da Associação Amigos do HC.

 

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    MODAMARINGÁ apresenta time e surpreendeUniformes da equipe MODAMARINGÁ são desenvolvidos pelo Centro de Design