Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Fernando Ferraz, do grupo FA Maringá, é eleito Empresário do Ano

FA Colchões, Dinâmica Lavanderia e Bandfashion, maior loja de moda em shopping atacadista do Brasil, são os empreendimentos criados por Ferraz

O fundador do grupo FA Maringá, Fernando José de Faria Ferraz, foi eleito o Empresário do Ano de 2013. A conquista foi confirmada pela comissão julgadora no dia 21 de maio, após seu nome figurar entre os que receberam maior número de indicações na primeira fase do processo, com a participação de 26 entidades. O grupo FA é associado ao Sindvest Maringá e os filhos do empresário, Luiz Fernando Ferraz e Carlos Ferraz, integram a diretoria da entidade.

Da comissão julgadora que escolheu o nome de Ferraz fizeram parte as cinco entidades promotoras do evento, entre elas a Fiep, além da Prefeitura, a Câmara de Maringá, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, o Sindicato dos Jornalistas, e o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

Histórico - Ferraz chegou ao Brasil com 18 anos e iniciou a carreira como caixeiro viajante na S/A Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo. Depois, abriu uma loja de tecidos e confecções em Guaíra, junto com o irmão, Mário. Três anos depois, iniciou a carreira industrial com a Fábrica de Acolchoados Maringá, em um barracão de 300 metros quadrados e com produção de 250 acolchoados por dia. Os negócios se expandiram ao longo dos anos e hoje o grupo FA Maringá é composto pela FA Colchões, Dinâmica Lavanderia e Bandfashion, que é a maior loja de moda em shopping atacadista do Brasil. O grupo emprega mil pessoas.

Ferraz é casado com Erna e tem cinco filhos, 12 netos e um bisneto. Na vida comunitária, o empresário liderou o processo de irmandade das cidades de Maringá e Leiria, recebeu o Título de Comendador da Ordem do Mérito Indústria pelo presidente de Portugal, em 1996, e foi fundador do Elos Clube de Maringá. Também recebeu o título de Mérito Comunitário da Câmara Municipal de Maringá e a Medalha Mérito Industrial da Fiep, em 1999. Em 2012, recebeu o título de Guerreiro do Comércio da Fecomércio Paraná.

A data de cerimônia de entrega do prêmio, criado em 1980 em homenagem ao Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho, ainda será definida pelos realizadores do prêmio e pelo homenageado.

Sindvest oferece cursos com foco em RHCarnaval é tema do Paraná Criando Moda de 2013