Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Ideia Moda foi palco para novos estilistas

Último dia do 7.° Paraná Business Collection foi reservado para revelação de jovens talentos

No dia de encerramento do 7.° Paraná Business Collection (PBC), foi realizado o Ideia Moda, que abre espaço para novos talentos da moda paranaense. Nesta edição, o evento apresentou as criações de Ab Couture por Gabriela Abdulmassih, Danielly Narimato, Hype por Karla Pereira, Giovana Baggio, Núcleo de Estilistas de Ponta Grossa por Arialba Silveira Richardt e Mantô Store. O Ideia Moda também mostrou trabalhos dos finalistas e do vencedor da 12ª edição do Paraná Criando Moda, com a temática “Itália à moda da casa”.

“Constantemente, a moda precisa de frescor e os jovens dão esse tom”, afirma Paulo Martins, diretor criativo do PBC e um dos integrantes da curadoria que selecionou os jovens estilistas. “O objetivo é incentivar jovens que iniciam na profissão e mostrar o trabalho deles, como em uma vitrine”, completa.

A iniciativa já rendeu bons frutos e serviu de trampolim para o line-up principal, como aconteceu com Alexandre Linhares e Francesca Córdova. Os temas dos desfiles variaram bastante, indo da história da arte ao vinho, com diversos tons de vermelho e de perola, até a Art Noveau.

Vencedor – O público acompanhou o trabalho de 11 finalistas do Paraná Criando Moda, além da criação do vencedor Robson Oriole, estudante do segundo ano do curso de moda da Universidade Paranaense de Cascavel (Unipar). “Os dois looks desenvolvidos por mim, um conceitual e outro comercial, tiveram como inspiração principal a casa Deo Bepi, na ilha de Murano. Um lugar mágico, com grande diversidade de formas e cores”, conta o jovem talento, que aplicou corano texturizado nas peças, lembrando paredes surradas e resistentes, encontradas na ilha italiana.

Além dos R$ 7 mil reais, Robson foi contemplado  com um curso de design de moda na Kaledo Style, oferecido pela Lectra e assinatura de seis meses no portal Usefashion. O vencedor também foi presenteado pelo diretor da CNA Federmoda, Roberto Corbelle com uma viagem para a Itália para participar do Concurso Riccione Moda Italia em 2013.

Maringá Fashion Mix apresenta coleções de alto verãoMaringá Fashion Mix apresenta coleção alto verão