Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Maringá Fashion Mix apresenta coleções de alto verão

Shoppings atacadistas de Maringá vão mostrar as novidades para mais de dois mil convidados

clique para ampliar clique para ampliarAtriz Thaila Ayala está entre os destaques que vão desfilar as novas tendências (Foto: Divulgação)

Inspirado nos Jardins da Babilônia, o Maringá Fashion Mix vai lançar as coleções do alto verão com as principais tendências da estação para um público de mais de dois mil compradores. A abertura, no dia 4 de novembro, traz desfile que marca o início da Semana de Lançamento das Coleções, que se encerra no dia 8 de novembro. Lojistas dos shoppings Avenida Fashion, BandFashion, Portal Atacadista, Pérola Park e VestSul irão expor.

Segundo o presidente do Sindvest, Cassio de Almeida, a expectativa é de que as vendas nesta edição aumentem em 30% em relação ao ano passado. "Estamos consolidando o posto de Maringá como segundo maior polo de moda do País", afirma. "O evento contribui para o crescimento nas vendas e no número de novos clientes que vêm à região, o que consequentemente, fortalece o setor de modo geral, refletindo nas indústrias e no comércio, além de movimentar o segmento hoteleiro, bares e restaurantes", completou.

O evento é promovido pelo Sindvest, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá. A expectativa é reunir, no total, mais de seis mil lojistas vindos de diferentes estados brasileiros, como Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, que irão abastecer suas vitrines com o que há de melhor na moda nacional. O Maringá Fashion Mix é exclusivo para lojistas e pretende movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do País. O desfile de abertura conta com a presença dos atores Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala e Carlos Casagrande.

Moda em Maringá - Com produção de cinco milhões de peças, Maringá movimenta mais de R$ 140 milhões por mês no mercado nacional e internacional, gerando mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. Parte do que é confeccionado também fomenta o setor de atacado da cidade, que engloba cinco shoppings atacadistas, mais um que está em construção, e que recebe 15 mil compradores todo mês. São 357 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil, plus size, acessórios, cama, mesa e banho.

O Maringá Fashion Mix conta com o apoio da Fiep, Sesi e Senai, Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Sebrae. O evento de abertura, no dia 4 de novembro, tem início às 20h30, no Shopping Avenida Fashion. O endereço é Rodovia PR 317, km 6, lote 32.

Sindvest realiza 12º Paraná Criando ModaIdeia Moda foi palco para novos estilistas