Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Sindvest Maringá abre inscrições para o Paraná Criando Moda

Evento tem como objetivo destacar talentos da região, encaminhar mão de obra qualificada às indústrias e realizar parcerias

clique para ampliar clique para
               ampliarDesde a primeira edição, o Paraná Criando Moda já recebeu 863 inscrições de projetos, selecionou 116 estudantes e premiou 33 profissionais (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o concurso Paraná Criando Moda, promovido pelo Sindvest Maringá, com o apoio da Fiep, Sesi, Senai, CNI e Sebrae. Com o tema "Itália à moda da casa", a ação tem por objetivo divulgar os novos talentos da moda paranaense e mostrar o Estado como polo produtor de moda.

Neste ano, o evento traz para a moda a comemoração do "Ano da Itália no Brasil", uma parceria entre o governo dos dois países para aproximar as relações econômicas, comerciais, tecnológicas, científicas, culturais e educacionais de ambos.

O presidente do Sindvest Maringá, Cássio Murilo de Almeida, destacou que o encontro serve para criar um elo entre as indústrias e as instituições de ensino. "O evento é uma ferramenta para mostrar aos empresários a importância de ter profissionais qualificados dentro das indústrias. Precisamos valorizar as pratas da casa e incentivar os funcionários para que se motivem a buscar a excelência em suas atividades", ressalta.

Além das parcerias propostas entre os governos brasileiro e italiano, o concurso Paraná Criando Moda sugere uma troca de experiências e conhecimentos em moda e design, unido a criatividade brasileira à tradição italiana.

Desde que foi lançado, há 12 anos, o evento teve 863 projetos inscritos, 116 estudantes selecionados e, até agora, 33 profissionais premiados. Somente na edição anterior foram inscritos 93 projetos e 10 finalistas. A cada ano, o concurso apresenta um tema diferenciado e atual.

Etapas - Nesta edição, as instituições irão selecionar os trabalhos dos estudantes e irão inscrever apenas dois projetos cada um. Dessa forma, toda a instituição estará representada no desfile final do evento. Serão aceitos cadastros de escolas, faculdades e universidade paranaenses de nível técnico, graduação e pós-graduação que ministram cursos nas áreas de moda, design e confecção.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site oficial do evento www.paranacriandomoda.com.br e no blog paranacriandomoda.blogspot.com.br. Os finalistas serão divulgados no dia 11 de setembro nesses sites.

O evento conta também com o apoio do Maringá & Região Convention & Visitors Bureau, jornal O Diário de Maringá, Centro Tecnológico de Maringá, do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá e Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex). Interessados podem obter mais informações pelo fone (44) 3026-3379.

Evento consolida desenvolvimento do setorEncontro Anual dos Sindicatos ajuda a profissionalizar gestão