Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Lançamentos outono/inverno dão início à Semana da Pronta Entrega de Maringá

Sindvest apresentou as tendências da moda paranaense para 2 mil convidados

clique para ampliar clique para ampliarEvento contou com a presença de atores, como Rafael Cardoso (foto), na passarela. (Foto: Sindvest)
No dia 4 de março, um desfile apresentou para 2 mil convidados as principais criações paranaenses que estarão nas vitrines de todo o Brasil durante o outono e o inverno de 2012. Lojistas de diversos Estados brasileiros estiveram atentos para as novidades da Semana da Pronta Entrega de Maringá, organizada pelo Sindvest. Durante os quatro dias de evento, diversas ações foram promovidas nos principais shoppings atacadistas da cidade: Vestsul, Avenida Fashion, Portal da Moda e Pérola Park.

O desfile inicial, que abriu os eventos com chave de ouro, foi promovido pelo Sindvest no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento apresentou aos convidados um mix de lançamentos oferecidos pelos 356 lojistas que integram os shoppings participantes da ação.

A realização do Pronta Entrega Maringá é responsável pela geração de 2 mil empregos e comercialização de 700 mil peças. São 356 lojas participando a cada ano, com previsão de crescimento para 560 estabelecimentos em 2013. De acordo com o presidente do Sindvest, Cassio Murilo de Almeida, a expectativa é de um crescimento de 20% no faturamento total de vendas em relação ao ano passado. "Estamos em crescimento acelerado. Na última edição, realizada em 2011, registramos 38% de aumento nas vendas - 8% superior ao esperado, além de aumento em 20% no número de novos compradores", comenta o presidente. Segundo ele, estima-se que foram recebidos 3.500 compradores durante toda a semana.

Em paralelo, lojistas realizaram também desfiles comerciais dentro das lojas e nos corredores dos shoppings, recepcionando com coquetéis todos os compradores. Os shoppings ofereceram, ainda, o Espaço Conforto, onde as clientes receberam cuidados como manicure, maquiagem, cabelo, massagem e serviços de beleza. Os desfiles da Semana contaram com a participação de atores famosos, como Paulo Rocha, Sharon Menezes e Rafael Cardoso.

Economia - O setor da pronta entrega de Maringá é um dos principais canais de distribuição das mais de 7 milhões de peças confeccionadas por mês na região pelas mais de 1.200 indústrias, que geram 100 mil postos de trabalho. A cidade costuma receber compradores de todos os Estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Para possibilitar um crescimento sustentável do segmento, o Sindvest realiza com frequência ações de incentivo à pronta entrega. Fundado em 1991, com a meta de promover e defender os interesses dos empresários do setor, o Sindicato tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento do mercado de moda em Maringá e região, oferecendo mecanismos e ferramentas que permitam o desenvolvimento deste segmento.

Abit - A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit) aproveitou a ocasião para coletar assinaturas para a campanha "Moda Brasileira: eu uso, eu assino!". O Sindvest, que está apoiando o manifesto, disponibilizou computadores para os convidados do desfile de lançamento participarem. A expectativa é arrecadar 1.500 assinaturas para esta campanha nacional em prol do resgate dos empregos. O objetivo é também alcançar uma tributação mais justa para o setor. A meta da Associação é entregar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei para a alteração na política tributária do segmento. Entretanto, serão necessárias 1 milhão de assinaturas.

Lançamento da coleção outono/inverno 2012 movimenta setor em MaringáCampanha busca resgate dos empregos e tributação competitiva