SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Sindusmadeira participa do Encontro de Micro e Pequenas Indústrias do Paraná

Evento reuniu 1,2 mil pessoas em dois dias e mostrou diferenciais para a competitividade do setor

clique para ampliarclique para ampliarEncontro reuniu cerca de 1,2 mil pessoas (Foto: Agência Fiep)

O Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do Paraná, realizado em maio, reuniu cerca de 1,2 mil pessoas em dois dias, no Campus da Indústria, em Curitiba. Representantes do Sindusmadeira e industriais da região de Guarapuava acompanharam o evento, que mostrou alternativas para aumentar a competitividade do segmento.

O papel das micro e pequenas indústrias oi destacado pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. “O empreendedor tem essência de guerreiro e suas principais armas para driblar os problemas são a inovação e o cooperativismo. Em momentos como esse, em que enfrentamos alta carga tributária, leis trabalhistas complexas e um cenário econômico desfavorável, precisamos nos unir e trocar experiências”, avalia.

Segundo o executivo do Sindusmadeira, Gabriel Veríssimo, o encontro foi uma experiência muito importante. “Essa participação foi válida, pois estivemos em uma iniciativa que nos mostrou a importância ainda maior das parcerias", salientou.

Com a proposta de fomentar um ambiente favorável ao fortalecimento da competitividade industrial, o Encontro das Micro e Pequenas Indústrias do Paraná promoveu palestras, painéis e uma série de oficinas relacionadas a investimentos e novas ideias. O Encontro foi fruto de uma parceria entre a Fiep, Sebrae/PR, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampepar) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). Com formato interativo, idealizado pela Escola de Criatividade, o encontro levou aos presentes elementos curiosos, como um labirinto com várias saídas, pontos de encontros, histórias de inovação, uma sala de espelhos, um confessionário e debates provocativos.

Com informações da Agência Fiep

Seminários apresentam projeto INSERI a pequenos negóciosSindusmadeira faz 25 anos e comemora o aniversário de forma especial