SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Presidente do Sindusmadeira prevê um período difícil da economia

Impacto causado pelo aumento da tarifa da energia elétrica será negativo para o setor industrial

clique para ampliarValor reajustado da energia elétrica dificulta investimentos da indústria (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindusmadeira, Alvir Antonelli, acredita que os próximos meses irão exigir dos industriais uma cautela maior ainda. Segundo ele, a maior parte das empresas sofrerá um impacto negativo muito grande por causa dos reajustes das tarifas de energia.

“Há um impasse sobre de que forma vamos resolver isso, pois é um problema tanto federal quanto estadual, mas o nosso segmento está sentindo esses efeitos”, avaliou.

Segundo ele, o aumento do preço da energia elétrica é um dos exemplos de indicadores que reflete de forma negativa na produção. “A energia é um dos principais itens de consumo em uma indústria, atrás da tora e da mão de obra. Esse aumento significativo vai complicar ainda mais a situação”, comentou.

Alvir destaca que os valores dos fretes também trarão mais despesas aos industriais. “Principalmente os empresários que têm frotas sofrerão com os aumentos previstos dos combustíveis, ou seja, é um conjunto de coisas que acontecem ao mesmo tempo e nos exige muita cautela”, disse.

Para o presidente, a pauta salarial - que acontece em maio - também será mais um ingrediente nessa discussão. “De qualquer forma, estamos cumprindo nossa parte e esperamos que os governos façam uma melhor gestão do dinheiro”, concluiu Alvir.

Sindicato acompanha debate sobre a crise energética e ajustes fiscaisSindusmadeira comemora 25 anos com festa especial