SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Evento reúne lideranças sindicais de todo o país

Encontro ocorrido em setembro, no Mato Grosso, discutiu experiências de entidades de diferentes setores

clique para ampliarclique para ampliarEvento reuniu lideranças de todo o país (Foto: Sindusmadeira)

O presidente do Sindusmadeira, Alvir Antonelli, participou, em setembro, do “Encontro de Lideranças Sindicais” em Cuiabá (MT), onde levou a experiência à frente do sindicato e as ações que têm sido desenvolvidas pela entidade. Entre os objetivos do evento estavam a troca de experiências de gestão, geração de conhecimentos e apresentação de práticas de lideranças setoriais, além do debate envolvendo os sindicatos da indústria em todo país sobre aspectos como negociação coletiva e prestação de serviços.

Segundo Antonelli, o encontro foi produtivo e abordou diversos aspectos. "O encontro dos presidentes de sindicatos, na cidade de Cuiabá, em setembro, foi muito importante e valioso. Foi possível estreitar relacionamentos com presidentes de outros estados, trocar experiências, avaliar como estamos andando com nosso sindicato e contribuir na forma de compartilhamento o que já fizemos em nossos estados, sobre tudo, daquilo que deu certo e que certamente pode ser seguido por outros sindicatos", comentou.

"Os trabalhos foram muito bem conduzidos pela CNI. Em um curto espaço de tempo, pudemos debater sobre diversos temas propostos. Retorno desse encontro motivado a continuar contribuindo com o sindicato do qual sou presidente, e feliz em perceber que de certa forma estamos contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do setor de base florestal. Agradeço à Fiep por ter sido escolhido para representar o Paraná nesse evento, no qual só tenho a agradecer pelo conhecimento hora adquirido", declarou o presidente do Sindusmadeira.

Na opinião de Valdileia Pinheiro, do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), encontros deste gênero dinamizam mais as ações sindicais, pois há uma grande troca de impressões e experiências. “Este evento teve a intenção de reunir industriais de todos os setores. As pessoas puderam falar sobre essas experiências, além de novas ideias para as indústrias e sindicatos”, comentou.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Fiemt, por meio do PDA, em parceria com o Sebrae, Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno).

Além do Paraná, as lideranças sindicais do Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Rondônia também estiveram presentes, juntamente com dezenas de representantes do setor em Mato Grosso.

Palestra de Capacitação Jurídica esclarece a importância do eSocialJantar de confraternização tem presença de associados e familiares