SINDUSMADEIRA

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE MADEIRAS, SERRARIAS, BENEFICIAMENTOS, CARPINTARIA E MARCENARIA, TANOARIA, COMPENSADOS E LAMINADOS, AGLOMERADOS E EMBALAGENS DE GUARAPUAVA

Sindusmadeira faz avaliação positiva das ações da Fiep

Sindicato ressaltou a interiorização da entidade como um dos fatores positivos para o melhor entrosamento do setor produtivo

clique para ampliar>clique para ampliarWilliam João de Paula e Joel Antônio dos Santos representaram o sindicato em evento da Fiep (Foto: Julio Cesar Lima)

O Sindusmadeira fez uma avaliação positiva da Fiep, que completou 70 anos e comemorou a data com uma solenidade realizada no Campus da Indústria, com aproximadamente 800 pessoas, entre lideranças industriais e autoridades. Segundo o diretor do sindicato, William João de Paula - que juntamente com o secretário executivo Joel Antônio dos Santos representou o presidente do Sindusmadeira, Alvir Antonelli, no evento -, o processo de interiorização da Fiep estabeleceu novos laços entre a base e a federação.

“A diretoria da Fiep tem feito um trabalho muito bom, com uma aproximação muito grande com toda a base. A entidade está dando todo o apoio que precisamos tanto para projetos e demandas, como para cursos e parcerias de todas as formas. E nós temos aproveitado muito bem isso, estendendo a todos os associados”, comentou.

Para Joel, a participação cada vez mais ativa da Fiep nas regiões, principalmente nos Campos Gerais, tem como consequência um entrosamento cada vez melhor com a federação. “Esse mesmo 'i' de indústria (seguindo o slogan da Fiep) pode ser chamado de 'i' de interior, pois estamos recebendo uma grande atenção. Sentimos uma descentralização e ela pode ser percebida pelo número de palestras, workshops e eventos variados”, disse.

Segundo William, esse dinamismo da Fiep possibilita também uma pró atividade maior do sindicato. “Temos parcerias com Senai, Sesi, Sebrae e estamos sempre com atividades voltadas aos nossos associados”, completou.

Participaram do evento, além do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, os senadores Roberto Requião, Gleisi Hoffmann e Álvaro Dias; o vice-governador Flávio Arns; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Carlos Silva; os ex-presidentes da Fiep, Mário De Mari e Ari Siqueira; e outras autoridades.

Fiep orienta sindicatos e indústrias sobre processo de estruturação de sistemas de Logística ReversaSindusmadeira realiza Assembleia Geral sobre a criação da Cooperativa Florestal