SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Broch é o novo presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste

Engenheiro civil assume posto de Edson José de Vasconcelos e comandará entidade até o final de 2019

clique para ampliarclique para ampliarBroch comandará entidade até 2020 (Foto: Pedro de Brito Sarolli)

O engenheiro civil João Luiz Broch é o novo presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste. As eleições foram realizadas ao longo da segunda-feira (21), onde os associados votaram pela internet. Das 122 empresas associadas aptas ao voto, 85 exerceram seu direito e 83 delas escolheram a chapa única na disputa, encabeçada por João Luiz – dois votos foram em branco. “Agradecemos a confiança depositada e vamos responder com muito trabalho”, disse o novo presidente, que comandará o sindicato até de 2017 a 2019.

A chapa, intitulada “Nossa vocação é construir” é composta, além de Broch, por: Antonio Natucci como 1º vice-presidente; Ricardo Lora é o 2º vice-presidente; 1ª secretária Vanessa Percio; 2ª secretária Renata Krum; 1º tesoureiro André Gonçalves e 2ª tesoureira Ivete Giovanella. O Conselho Fiscal é formado por: Oscar Beck de Souza, Mario Costernaro e Gerson Lorenzzi. O Conselho Deliberativo é composto por: André Luiz Gonçalves, Ricardo Lora, Edson José de Vasconcelos, Edson Schmitz, Fernando Dillenburg, José Parzianello e Renato Pena Camargo. Por fim, os delegados representativos na Fiep serão: José Parzianello e Edson José de Vasconcelos.

Broch comentou que é um momento muito importante para o sindicato, já que muitas mulheres fazem parte da chapa e muitos jovens empresários também. “Uma das nossas metas é esse processo de renovação, reciclagem do sindicato. Temos objetivo de fortalecer nossos trabalhos internos para preparar nossos sucessores, orientar quem serão os responsáveis por representar nosso setor no futuro. Além disso, vamos estimular a participação de todos os associados e vamos buscar a independência financeira do Sinduscon/Paraná-Oeste”, ressaltou.

Edson José de Vasconcelos, atual presidente do sindicato, disse que entrega o comando para Broch com a sensação de dever cumprido, uma vez que ele tem certeza do compromisso de seguir um bom trabalho. “A eleição de Broch é uma transição muito bem preparada, pois ele há algum tempo participa ativamente das atividades estratégicas, operacionais e de gestão do sindicato. Temos certeza que ele fará um bom trabalho, garantindo a consolidação do associativismo e da representatividade do nosso setor”.

Gestão de Vasconcelos é elogiada

Edson José de Vasconcelos foi bastante elogiado pelos demais empresários. De acordo com Ricardo Mion, vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e ex-presidente do sindicato, Edson foi sem dúvida o gestor do Sinduscon que mais dedicou seu tempo às causas associativistas e que desempenhou um excelente papel.

Renato Pena Camargo, da Tarobá Construções, disse que Edson jamais esteve indisponível e que seu comprometimento com o setor é admirável.

Dois projetos de Cascavel vão participar da última etapa do programa de Inovação SindicalCenário da construção civil pode apresentar melhora em 2017