SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fundação Dom Cabral promove curso de gestão empresarial aos associados

Iniciativa conta com três módulos, que serão ministrados pela equipe de uma das instiuições mais importantes no País

clique para ampliarclique para ampliarAssociados acompanharam o primeiro módulo do curso (Foto: Pedro de Brito Sarolli)

Associados do Sinduscon/Paraná-Oeste participaram de um curso de gestão empresarial com foco em estratégias e ações ofertado pela Fundação Dom Cabral, uma das mais importantes instituições de ensino brasileira. O primeiro módulo foi realizado na sede do sindicato nos dias 27 e 28 de outubro. Outros dois módulos ainda serão ministrados. As datas devem ser definidas em breve e serão divulgadas pelo sindicato.

Cerca de 30 associados participaram do curso, que abordou, entre outros temas, os conceitos de gestão de processos, finanças e planejamento estratégico. Os conteúdos temáticos foram trabalhados com a preocupação de traduzir o seu significado e as suas implicações para dentro da organização, deslocando-se a reflexão do campo teórico para uma análise objetiva da realidade da empresa, do setor da construção civil.

Para o presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste, Edson José de Vasconcelos, é importante o sindicato incentivar o planejamento curto, médio e a longo prazo na indústria. “Nosso setor passa por uma reconfiguração, inclusive na revisão de portfólios e estratégias. Por isso, é fundamental esse apoio aos empresários na implantação de uma gestão moderna nas construtoras. Além disso, é um gancho para que o empresário também se capacite, não investindo somente na melhoria dos trabalhadores”, comenta.

A Fundação Dom Cabral é um centro de desenvolvimento de executivos, empresários, servidores, empresas e órgãos públicos que pratica o diálogo e uma escuta comprometida com as organizações, construindo com elas soluções educacionais integradas. É orientada a formar equipes que vão interagir crítica e estrategicamente dentro das empresas.

Criada em 1976, como desdobramento do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, é hoje uma instituição autônoma, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública. Em 40 anos de atuação, a Fundação Dom Cabral tem sólida articulação internacional, que garante seu acesso a grandes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.

Governo lança programa para estimular reforma de casas e geração de empregosLTCAT é debatido no sindicato