SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Palestra sobre como pagar menos tributos é realizada em Foz do Iguaçu

Iniciativa também busca reforçar a relação entre associados e o sindicato, estimulando ainda a participação de outros empresários

clique para ampliarclique para ampliarCurso levou informações importantes aos presentes (Foto: Divulgação)

Como pagar menos tributos? O consultor da CNI, Ricardo Nogueira, respondeu a essa pergunta em evento realizado no dia 20 de outubro em Foz do Iguaçu. Ele ministrou uma palestra sobre o tema, promovida em parceria com o Sinduscon/Paraná-Oeste.

Ricardo é contador, consultor, professor e instrutor. Ele é Diretor Executivo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro e da Associação dos Profissionais de Contabilidade do Rio de Janeiro.

O consultor explicou os detalhes sobre os três regimes tributários existentes no governo brasileiro: Lucro Presumido; Lucro Real e Simples Nacional. Além disto, forneceu detalhes de cada modelo para que o industrial avalie da melhor forma possível. “A empresa precisa se adaptar a cada escolha e, se ela for bem feita, pode sim reduzir os custos com impostos”, disse.

O curso está sendo realizado em todo o Brasil e a CNI também busca uma conscientização da classe pelo país, além de estimular o associativismo.

Encontro de RHs é realizado em FozComitê de Desburocratização encaminha ofício a prefeitos