SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Revisão do Plano Diretor de Cascavel é debatida no Sinduscon/Paraná-Oeste

Previsão é de que anteprojeto de lei seja encaminhado à Câmara Municipal em novembro

clique para ampliarclique para ampliarEncontro aconteceu no Sinduscon (Foto: Pedro Sarolli)

O diretor de Planejamento e Pesquisa da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento de Cascavel), Adir Tormes, participou no dia 13 de setembro da reunião do CII (Comitê da Indústria Imobiliária) do Sinduscon/Paraná-Oeste. Adir apresentou e tirou dúvidas sobre a revisão do Plano Diretor de Cascavel, que está em andamento. O sindicato é uma das entidades que está ajudando a prefeitura na reestruturação do mesmo, por intermédio da CII. Mais de 10 pessoas participaram do encontro.

Por lei, a cada dez anos o Plano Diretor de cada município precisa ser revisado, atualizado. O prazo da Seplan se encerra neste ano e os trabalhos estão sendo feitos em ritmo acelerado. Em junho, foi realizada uma audiência pública sobre o plano, na qual várias sugestões foram dadas pelas entidades e profissionais da área que participaram.

Agora, os profissionais da Seplan estão preparando todas as adequações, seguindo as sugestões dadas e outras mudanças necessárias. Esse trabalho será apresentado em diversas reuniões de trabalho com os interessados no Plano e com a sociedade, no auditório da Seplan. “Nessas reuniões vamos apresentar o que tem na lei, os problemas e o que pode ser feita. Como o Plano é bastante complexo, pois envolve diversas leis como o Código de Obras, Lei do Uso do Solo, Lei dos Instrumentos entre outras, o processo é trabalhoso. No entanto, nossa expectativa é que em novembro o encaminharemos à Câmara Municipal”, explicou Adir.

Uma audiência pública está marcada para os dias 08, 09 e 10 de novembro para definir os detalhes finais.

Ensino a Distância ajuda indústrias a aprimorarem a qualificação profissionalJoão Luiz Broch é o candidato à presidência do Sinduscon/Paraná-Oeste