SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sindicato promove quatro palestras durante o Agosto Azul

Enfoque deste ano foi o tabaco, causador de inúmeras doenças

clique para ampliarclique para ampliarQuatro obras receberam a palestra (Foto: Reprodução)

O Sinduscon/Paraná-Oeste, por intermédio do Comitê de Ação Social e Cidadania, promoveu quatro palestras para os trabalhadores da construção civil durante o mês de agosto, em homenagem à campanha de prevenção à saúde intitulada Agosto Azul. A mobilização tem o objetivo de levar, em um contexto geral, informações e incentivo aos cuidados da saúde do homem.

As palestras ocorreram em parceria com os movimentos Cascavel Rosa e o Cascavel Azul. Durante as palestras, que duraram em torno de 15 minutos, um médico fez uma breve conversa com os funcionários diretamente no canteiro de obras.

Na Conceito Brasil Engenharia, a palestra foi realizada no dia 09 de agosto e contou com 42 trabalhadores; no dia 11, a ABA Arquitetura e Engenharia abriu as portas da obra para a palestra que envolveu 32 trabalhadores; no dia 16 de agosto, foram atendidos 40 trabalhadores na Construtora Veronese; e a última palestra foi realizada no dia 18, na E5 Construtora. Lá o público foi de 40 trabalhadores. Todas as empresas são de Cascavel.

Para participar das palestras, os interessados se habilitaram previamente para agendamento de data e horário. As empresas inscritas foram atendidas e as orientações finalizadas. Esse ano a campanha foi voltada a um dos principais responsáveis por morte em todo o mundo, o tabaco.

Grupo planeja elaborar lista padrão de insumosNova diretoria será escolhida no dia 21 de novembro