SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Grupo de profissionais de compras planeja elaborar lista padrão de insumos

Na reunião também foram definidos temas para outros dois cursos destinados ao setor

clique para ampliarclique para ampliarEncontro ocorreu no dia 1 de julho (Foto: Getty Images)

No último encontro dos profissionais do setor de compras das empresas associadas ao Sinduscon/Paraná-Oeste, realizado no dia 1º de julho, ficou decidido que o grupo tentará realizar uma lista padrão de insumos necessários para as empresas da construção civil. O objetivo é facilitar e organizar o trabalho das empresas.

De acordo com Fátima Benetti, gestora dos comitês do sindicato, a lista deve ter aproximadamente 2,5 mil itens e tem como meta agilizar os processos internos do setor. “As empresas possuem listas individuais. Algumas pessoas ficaram responsáveis para analisar algumas delas e criar uma que atenda aos interesses de todas as associadas”, comentou.

Após a conclusão deste projeto, o grupo pretende criar um manual de especificações dos insumos. “Essa segunda parte é a longo prazo, já que é um trabalho muito mais complexo”, informou Fátima.

Treinamentos

No encontro também ficou decidido a tentativa de viabilizar dois cursos aos colaboradores dos departamentos de compras: um sobre negociação específica para compradores e outro sobre a tributação na construção civil.

Mais detalhes podem ser obtidos diretamente no Sinduscon/Paraná-Oeste.

Dia Nacional da Construção Social tem 39 parceiros e 9 patrocinadoresEmpresários da construção civil visitam Michel Temer