SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer Sesi Paraná esteve na região Oeste

Trabalhadores aprovam iniciativa e comparecem em bom número

clique para ampliarclique para ampliarQuatro tipos de exames foram disponibilizados aos trabalhadores (Foto: Pedro Sarolli)

Com o objetivo de estimular os trabalhadores da construção civil do Oeste do Paraná a cuidarem da saúde, a Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer Sesi Paraná esteve presente na região durante os dias 12, 13 e 14 de julho. A ação é fruto de uma parceria entre o Sinduscon/Paraná-Oeste e o Sesi, resultando em exames médicos gratuitos aos trabalhadores nas cidades de Cascavel e Toledo.

A iniciativa, articulada pelo Comitê de Ação Social e Cidadania, proporciona aos colaboradores das empresas associadas a realização de quatro tipos de exames: PSA (próstata), mamografia, papanicolau e exame para diagnosticar o câncer de pele. A unidade possui equipamentos de última geração, além de equipe de profissionais especializados para atender os trabalhadores.

O servente Artil Vitor, de 61 anos, realizou exames de sangue. É a primeira vez que ele participa da ação e elogiou a iniciativa. “Sempre bom se cuidar, não é?”, disse. O também servente João Machado dedicou uma parte de sua tarde para cuidar da saúde. “É importante porque ficamos sabendo se está tudo bem ou se está tudo mal”, brincou.

Neste ano, na região oeste, a unidade esteve no fim do mês de maio em Foz do Iguaçu e realizou cerca de 100 atendimentos. Em Cascavel e Toledo foram atendidas 150 pessoas.

Além dos exames, os trabalhadores tiveram acesso a uma ação de conscientização de voluntários do Cascavel Azul, programa que visa incentivar o cuidado com a saúde do homem.

Encontros dos setores de RH e Compras geram impactos positivos nas empresasPalestras sobre o Agosto Azul já podem ser agendadas