SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Encontros dos setores de RH e Compras geram impactos positivos nas empresas

Iniciativa do sindicato visa buscar soluções em conjunto e a troca de experiências

O Sinduscon/Paraná-Oeste promove, bimestralmente, encontros dos colaboradores dos departamentos de RH (Recursos Humanos) e de Compras das empresas associadas. Com o objetivo de melhorar o desempenho, profissionalizar e buscar soluções conjuntas, essas reuniões têm sido muito proveitosas para a categoria.

De acordo com a gestora dos Comitês do sindicato, Fátima Benetti, os grupos de trabalho são importantes porque todos os trabalhadores que participam adquirem ainda mais conhecimento pessoal e profissional, uma vez que podem compartilhar suas experiências, soluções e problemas do dia a dia com os colaboradores de outras empresas.

“Além do mais, esses encontros permitem que se faça um levantamento das necessidades desses setores, em comum acordo. Essas necessidades e ou problemas são trabalhadas ou sanadas em forma de ações, como treinamentos, estudos, palestras e debates, sempre buscando soluções em conjunto”, analisa.

É importante que as empresas associadas liberem e incentivem seus colaboradores a participarem. Na maioria das vezes, essas trocas de experiências e ações promovidas pelos encontros otimizam serviços, melhoram o desempenho e geram economia.

Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão abertas até 5 de julhoUnidade Móvel de Prevenção ao Câncer Sesi Paraná esteve na região Oeste