SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Mesmo na crise, investir em imóveis é o melhor negócio

Campanha enfatiza que, durante recessão, os melhores negócios podem ser fechados

"Um empreendimento imobiliário, seja da natureza que for, empresarial, residencial ou misto, possui um histórico fantástico de superação. Ele passa praticamente incólume pelas avarias da conjuntura e as armadilhas econômicas. Diante dessa tradição, podemos assegurar que a crise é sazonal, mas a segurança do imóvel é definitivamente atemporal. Além disso, sabemos que, em épocas de crise, surgem as chances de fechar os melhores negócios".

É com essa filosofia que o Sinduscon/Paraná-Oeste lançou recentemente a campanha de aquisição de imóveis para ressaltar que a indústria imobiliária, apesar de também sentir os efeitos da recessão, é uma âncora quando se trata de garantir solidez a qualquer tipo de investimento, seja em que ambiente for. As palavras são do presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste, Edson José de Vasconcelos, que afirma que o imóvel é sempre o melhor investimento.

Para fortalecer esse entendimento e tornar pública sua posição de otimismo mesmo diante de um quadro de incertezas, o sindicato está veiculando em diversos outdoors pela cidade de Cascavel a campanha “Imóvel é o melhor negócio, desde sempre”.

A campanha mostra que, em momentos de incertezas, o correto é apostar no que é certo e evitar o duvidoso. E a construção civil, cujo principal ativo é o imóvel, não fica de fora da crise, mas é o porto seguro mais adequado para investimentos que primam pela segurança e confiabilidade.

Os argumentos para investir em imóveis não param por aí. No momento em que os preços caem e os descontos sobem, o investidor pode escolher entre uma gama maior de oportunidades em imóveis novos ou usados, com preços e condições abaixo da média, para lucrar no momento em que o mercado imobiliário se recuperar. "Além disso, o mercado imobiliário é grande, bem estruturado e tem todas as condições de superar este momento de indecisão pelo qual estamos passando", relata Vasconcelos.

Organização do Dia Nacional da Construção Social se reúne com parceirosCurso de introdução à plataforma BIM é realizado em Cascavel