SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Carreta do Cuide-se + atende colaboradores das empresas de Foz do Iguaçu

Quatro tipos de exames preventivos são realizados na unidade móvel do programa

clique para ampliarclique para ampliarCarreta esteve presente no Enic (Foto: Agência CBIC)

Dos dias 23 a 25 de maio, a unidade móvel de saúde do Programa Cuide-se + esteve em Foz do Iguaçu. A carreta permaneceu na Terra das Cataratas para oferecer uma série de exames de prevenção ao câncer. Às empresas associadas do Sinduscon-Paraná/Oeste, não houve custo algum.

A unidade oferece quatro tipos de exames: PSA (próstata), mamografia, Papanicolau e exame para diagnosticar o câncer de pele. A unidade móvel contempla equipamentos de última geração, além de equipe de profissionais especializados para atender os colaboradores das empresas.

Por meio do programa - desenvolvido pelo Sesi Paraná -, até 2015 foram realizados 22.616 exames, sendo 9.317 avaliações de pele, 5.570 exames Papanicolau, 4.792 PSA e 2.937 mamografias.

Enic

Durante o 88º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), também realizado em Foz do Iguaçu, a carreta esteve presente. A ideia com a iniciativa era de aumentar a participação dos empresários do setor no projeto, já que a prevenção ajuda a diminuir o número de trabalhadores que podem ser afastados de suas atividades devido a problemas com a doença.

Sinduscon promove treinamento sobre plataforma BIMOrganização do Dia Nacional da Construção Social se reúne com parceiros