SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon promove treinamento sobre plataforma BIM

Evento é uma iniciativa do Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade do sindicato

clique para ampliarclique para ampliarArquiteto e urbanista Rogério Suzuki ministrará o curso (Foto: Revista Infra)

O Sinduscon/Paraná-Oeste, em parceria com o Sebrae e com o Senai, promove nos dias 02, 03 e 04 de junho um treinamento de introdução à plataforma BIM (Modelagem da Informação da Construção), denominado “Treinamento Academia BIM”. O responsável pelo curso é o professor, arquiteto e urbanista Rogério Suzuki, que recentemente apresentou uma palestra sobre os conceitos, benefícios e desafios na implantação do sistema.

O BIM é uma nova tecnologia que irá substituir os já existentes softwares de criação e promete unificar todas as etapas da construção. A adoção do BIM pela cadeia da produção da construção é de vital importância, uma vez que resulta em níveis muito maiores de qualidade e produtividade nos processos de projeto, planejamento, orçamentação, operação e manutenção dos edifícios.

Com o sistema bem adotado, empresas do mundo inteiro vêm alcançando redução de problemas em obras, rapidez com precisão nas estimativas e orçamentos executivos, acompanhamento melhorado de obras, entre muitas outras vantagens. “O BIM gera ainda redução de TCO (Custo Total de Propriedade) em situações de simulações energéticas e ou de gerenciamento de espaços”, disse Rogério, quando fez a palestra em Cascavel.

São 25 vagas disponíveis para o curso de capacitação, que será ministrado no Senai de Cascavel e vai das 8h às 18h durante os três dias. O custo para os interessados é de R$ 450. Para mais informações, ligue para (45) 3226-1749 ou envie um e-mail para comites@sindusconoestepr.com.br.

Representantes do governo atualizam panorama de obras públicasCarreta do Cuide-se + atende colaboradores das empresas de Foz do Iguaçu