SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sinduscon promove treinamento sobre plataforma BIM

Evento é uma iniciativa do Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade do sindicato

clique para ampliarclique para ampliarArquiteto e urbanista Rogério Suzuki ministrará o curso (Foto: Revista Infra)

O Sinduscon/Paraná-Oeste, em parceria com o Sebrae e com o Senai, promove nos dias 02, 03 e 04 de junho um treinamento de introdução à plataforma BIM (Modelagem da Informação da Construção), denominado “Treinamento Academia BIM”. O responsável pelo curso é o professor, arquiteto e urbanista Rogério Suzuki, que recentemente apresentou uma palestra sobre os conceitos, benefícios e desafios na implantação do sistema.

O BIM é uma nova tecnologia que irá substituir os já existentes softwares de criação e promete unificar todas as etapas da construção. A adoção do BIM pela cadeia da produção da construção é de vital importância, uma vez que resulta em níveis muito maiores de qualidade e produtividade nos processos de projeto, planejamento, orçamentação, operação e manutenção dos edifícios.

Com o sistema bem adotado, empresas do mundo inteiro vêm alcançando redução de problemas em obras, rapidez com precisão nas estimativas e orçamentos executivos, acompanhamento melhorado de obras, entre muitas outras vantagens. “O BIM gera ainda redução de TCO (Custo Total de Propriedade) em situações de simulações energéticas e ou de gerenciamento de espaços”, disse Rogério, quando fez a palestra em Cascavel.  

São 25 vagas disponíveis para o curso de capacitação, que será ministrado no Senai de Cascavel e vai das 8h às 18h durante os três dias. O custo para os interessados é de R$ 450. Para mais informações, ligue para (45) 3226-1749 ou envie um e-mail para comites@sindusconoestepr.com.br.

Representantes do governo atualizam panorama de obras públicasCarreta do Cuide-se + atende colaboradores das empresas de Foz do Iguaçu