SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Checklist e cartilha vão facilitar gestão de resíduos

Workshop sobre o tema foi promovido no Sinduscon/Paraná-Oeste

clique para ampliarclique para ampliarEvento tirou dúvidas dos empresários sobre resíduos da construção (Foto: Google Imagens)

O Sinduscon/Paraná-Oeste promoveu no dia 07 de abril um workshop sobre resíduos sólidos da construção civil na sede da entidade, em Cascavel. Organizado pelo Comitê do Meio Ambiente do sindicato, o evento apresentou as principais diretrizes da gestão dos resíduos sólidos da construção civil no município, bem como projeções e potencialidades econômicas, relacionadas ao reaproveitamento, reciclagem, destinação e disposição final.

Além de informar, o workshop teve o objetivo de abordar assuntos que muitas vezes geram dúvidas e questionamentos, como o PGRCC (Programa de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil). Para ajudar nesse assunto, com a orientação da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel), foi apresentado um checklist prático para a entrega do relatório final, facilitando e evitando os erros mais frequentes e agilizando assim o processo para se obter o Habite-se.

“Também foi explanado sobre os principais destinos para o resíduo de cada classe, legislação e responsabilidades, e foi aberto um espaço para debate e questionamentos. Uma cartilha explicativa desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente foi apresentada e entregue aos participantes para que possa ser utilizada para consultas rápidas de forma prática”, explicou o engenheiro e coordenador do Comitê do Meio Ambiente do Sinduscon/Paraná-Oeste, Ricardo Lora.

Sinduscon-Paraná/Oeste encampa batalha contra Aedes AegyptiSinduscon/Paraná-Oeste lança campanha "Imóvel é o melhor negócio, desde sempre"