SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon-Paraná/Oeste promove treinamento sobre gerenciamento de compras

Participaram do encontro os responsáveis pelos setores de compras, suprimentos, estoque e almoxarifado das empresas associadas

clique para ampliarclique para ampliarDesafios da inovação e gestão no setor de compras foram os temas do encontro (Foto: Divulgação)

O Sinduscon-Paraná/Oeste promoveu no dia 18 de março, no auditório do sindicato, um treinamento voltado ao gerenciamento de compras. A responsável pela condução dos trabalhos foi a engenheira de produção do Senai de Toledo, Fernanda Cruz. Participaram do treinamento os responsáveis pelas áreas de compras, suprimentos, estoque e almoxarifado das empresas associadas ao sindicato. Ao todo, 37 funcionários de 26 empresas estiveram presentes e saíram mais preparados.

Entre os principais tópicos do treinamento, recheado de dinâmicas, estiveram: negociação e importância do planejamento na negociação; manual de compras; processo de compras; importância do follow-up no processo de compras; relacionamento com fornecedores; indicadores de desempenho no setor de compras; e ética em compras.

“Eles também puderam compreender a importância das parcerias estratégicas, podendo criar indicadores de gestão para mensurar o desempenho do seu setor”, disse Fernanda.
Para ela, treinamentos como este promovido pelo Sinduscon-Paraná/Oeste possibilitam a troca de informações entre as diversas empresas e, por meio de benchmarking, melhorar suas práticas com pequenas mudanças, alcançando melhores resultados.

Katia Alchieri trabalha no setor de compras da AGF System. Ela foi só elogios ao treinamento. "Muito bom. Bastante instrutivo, já que tivemos uma noção e visão ampla do setor e quanto ele é importante para as empresas".

Segurança e medicina do trabalho são temas de treinamentoEntidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupção