SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon-Paraná/Oeste promove palestras às mulheres

Durante o encontro das representantes de RH, uma psicóloga falou sobre "Os Desafios da Mulher Moderna"

clique para ampliarclique para ampliarEncontro de RHs do mês de março foi dedicato às mulheres (Foto: Divulgação)

Em tom de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sinduscon-Paraná/Oeste promoveu uma homenagem às mulheres durante o encontro dos departamentos de Recursos Humanos. Foi realizada uma palestra com o tema “Desafios da Mulher Moderna”, ministrada pela psicóloga Edenir Cristina Dercksen.

Edenir buscou fazer uma reflexão sobre a trajetória das mulheres na sociedade e como o espaço delas foi conquistado ao longo dos anos. Didática e estimulando as participantes a contribuir, tanto com depoimentos como com dinâmicas de grupo, a psicóloga divertiu o encontro de RH.

Entre os assuntos debatidos esteve a diferença dos homens e das mulheres. Questionadas, algumas disseram que as mulheres são mais detalhistas, que tem mais visão, que são mais carinhosas entre outros diferenciais. A palestrante já pensa diferente: “Ao compararmos os homens às mulheres, não somos nem piores, nem melhores. Somos apenas diferentes”, afirma.

O preconceito também foi alvo de análise de Edenir. Para ela, ele já começa a partir do momento que as mulheres têm um dia destinado a elas e os homens não. “Não há nada mais discriminatório do que o Dia das Mulheres”, refletiu.

"Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresas"Cascavel contraria tendência e dá exemplo ao mercado imobiliário