SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Palestras educativas são levadas a canteiros de obras

Assunto debatido com os trabalhadores é o uso de entorpecentes

clique para ampliarclique para ampliarProjeto de palestras busca conscientizar trabalhadores dentro dos canteiros de obras (Foto: Divulgação)

O consumo de álcool e outras drogas entre trabalhadores na indústria da construção civil tem gerado preocupação no setor, inclusive por parte dos próprios empregados, que por vezes não sabem como agir em determinadas situações. Devido a isto, o Sinduscon/Paraná-Oeste tem estado presente nos canteiros de obras para esclarecer as principais dúvidas por meio de palestras educativas sobre o assunto.

Além das palestras com o tema "Prevenção ao uso de álcool e outras drogas", são entregues também cartilhas com informações importantes sobre o assunto. Até o momento, foram realizadas 10 palestras e 1 mil cartilhas foram entregues aos trabalhadores; o objetivo é entregar 6,5 mil.

O responsável por este trabalho nos canteiros de obras é o palestrante e enfermeiro especializado Antônio Carlos Correa, que repassa de forma simples dados complexos sobre os reflexos negativos do uso de entorpecentes.

Os encontros têm duração de 30 minutos e são realizados entre 13h e 17h, dependendo da disponibilidade da empresa. De acordo com o palestrante, a preocupação do sindicato com este assunto é muito importante, pois dessa forma gera soluções e alternativas para esse drama enfrentado pelas famílias que estão na construção civil.

Jantar de fim de ano reúne empresários e autoridades em Foz do IguaçuContribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrial