SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Encontro debate compra conjunta entre empresas associadas

Desta forma, as empresas podem reduzir custos na aquisição de materiais

clique para ampliarclique para ampliarCom novo projeto em debate, Departamento de Compras visa reduzir os custos das empresas (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de debater ideias que ajudem as empresas associadas a reduzirem custos e dinamizarem serviços, foi realizado o 1° Encontro do Departamento de Compras, uma conjunta dos Comitês de Indústria Imobiliária e de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade do Sinduscon/Paraná-Oeste.

Durante a reunião, realizada no dia 26 de novembro, o debate girou em torno da ideia de criar, muito em breve, mecanismos que possibilitem compras coletivas de materiais de construção, o que tornará o processo mais viável para os industriais associados.

De acordo com o coordenador do Comitê de Indústria Imobiliária, o empresário Sérgio Casarotto, este primeiro encontro serviu para dar início ao processo, que será irreversível. "A ideia foi lançada e, por conta disso, trata-se de um embrião. As reuniões serão mensais e estabelecerão ações benéficas a todos, mostrando a força do associativismo. Essa ação representa ganho na competitividade e é um instrumento eficaz na melhoria da gestão", esclarece.

O empresário e coordenador do Comitê de Materiais, Fernando Dilleburg, afirma que, agindo desta forma, o sindicato cria condições de a empresa crescer. "Nosso foco é a produtividade e, desta forma, aumentamos e multiplicamos o poder de compra, gerando maior lucratividade para as empresas", salienta.

Os empresários e funcionários responsáveis pelo setor de compra das empresas da construção civil que participaram do evento acreditam que esta ferramenta de compra será uma grande conquista coletiva para o setor. Mais informações sobre o tema podem ser obtidas no Sinduscon/Paraná-Oeste.

Um 2016 repleto de oportunidades e realizaçõesSinduscon/Paraná-Oeste terá férias coletivas