SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Comitê do Meio Ambiente do Sinduscon/Paraná-Oeste discute novos procedimentos na gestão de resíduos

PNRS e CONAMA 307 foram alguns dos destaques da reunião

clique para ampliarclique para ampliarCoordenador do Comitê fala, durante reunião, sobre possíveis reutilizações dos agregados reciclados (Foto: Reprodução)

O Comitê do Meio Ambiente do Sinduscon/Paraná-Oeste se reuniu no dia 12 de novembro com o objetivo de discutir os novos procedimentos na gestão de resíduos da construção civil em Cascavel, com enfoque no que orienta a legislação em vigor, como por exemplo a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e CONAMA 307.

Segundo o coordenador do comitê, o engenheiro Ricardo Lora, garantir que o ciclo se complete, assegurando que o resíduo chegue até sua correta destinação, é de suma importância para o processo.

"Por isso, nessa reunião iniciamos uma aproximação com as empresas com licença ambiental para destinação desses resíduos. Falamos também sobre possíveis reutilizações dos agregados reciclados, para que esses resíduos possam voltar às obras desempenhando funções não estruturais com custos reduzidos".

Novas reuniões devem acontecer em breve para continuar os debates sobre o tema, que é tão importante para a indústria da construção civil. Para mais informações, entre em contato com o Sinduscon/Paraná-Oeste.

Profissionais da área de recursos humanos participam do último Encontro de RHs do anoCinco bons motivos para ser associado a um sindicato