SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Desempenho dos trabalhadores depende de fatores que ocorrem fora do horário do expediente

Este foi o tema tratado em uma palestra realizada pelo Sinduscon/Paraná-Oeste

clique para ampliarclique para ampliarEdely Tápia ressalta a importância do Programa Cuide-se + durante palestra (Foto: Divulgação)

O bom desempenho do trabalhador dentro dos canteiros de obras depende de diversos fatores, inclusive aqueles relacionados à vida fora do horário de expediente. A maneira como o colaborador lida com a sua rotina, problemas de família, vícios, finanças e outras situações refletem em seu trabalho na empresa. Este foi o assunto tratado pelo jornalista Edely Tápia, que ministrou uma palestra no Sinduscon/Paraná-Oeste no dia 11 de novembro.

Empresários associados ao sindicato, engenheiros e mestres de obras participaram do encontro para debater sobre o assunto. A palestra realizada é uma das ações desenvolvidas por meio do Programa Cuide-se +, em uma parceria entre o Sesi e o Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon/Paraná-Oeste.

De acordo com o palestrante, é necessário debater o tema para garantir a evolução do setor. “As atitudes do trabalhador refletem no desempenho da empresa. Por isto, é hora de pensar no seu maior patrimônio”, afirma.

Ao fim da palestra, os participantes receberam a cartilha do Programa Cuide-se +, que trata sobre a prevenção do álcool e outras drogas. As cartilhas mostram ainda como cada droga age no organismo, quais são suas circunstâncias, o que motiva as pessoas a utilizarem e onde podem buscar ajuda.

Além deste trabalho, o jornalismo está agindo também dentro dos canteiros de obras com a realização de palestras para os colaboradores das indústrias associadas. De acordo com Tápia, estas ações mostram que a crise é vivenciada apenas por quem não enxerga oportunidades em todas as circunstâncias.

Aeac amplia sua participação no Comitê da Desburocratização do Sinduscon/Paraná-OesteEnic 2016 está com inscrições abertas