SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Aeac amplia sua participação no Comitê da Desburocratização do Sinduscon/Paraná-Oeste

Nova parceria foi firmada durante a última reunião do grupo, realizada no dia 05 de novembro

clique para ampliarclique para ampliarA criação de câmaras técnicas foi um dos assuntos tratados durante a reunião (Foto: Divulgação)

O Comitê da Desburocratização, iniciado por meio de uma parceria entre o Sinduscon/Paraná-Oeste e a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), tem rendido bons frutos para a indústria da construção civil. Por isto, para dar ainda mais suporte a este trabalho, a Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) agora faz parte do executivo do comitê.

Esta novidade foi acordada durante a última reunião entre os representantes, que aconteceu no dia 05 de novembro. No encontro, ficou decidido também que serão criadas câmaras técnicas para discutir determinados assuntos da maneira mais detalhada, afinal, o comitê debate diversos problemas, a maioria deles relacionados à aprovação de projetos nas prefeituras, porém, nem sempre é possível aprofundar as discussões.

Segundo o engenheiro civil e coordenador do Comitê da Desburocratização, Ronald Drabik, as câmaras terão seus trabalhos focados em assuntos como o plano diretor e aprovação de loteamentos, entre outros que geram mais dúvidas entre os empresários do setor.

“Nesta reunião tomamos decisões importantes, principalmente quanto à participação mais efetiva da Aeac, que será um novo braço executivo do comitê, junto com a Amop e o Sinduscon/Paraná-Oeste. Nós já tínhamos representantes deles participando em todas as reuniões, mas agora a entidade ficará responsável por dar andamento a algumas discussões que nós temos como, por exemplo, unificar o modelo do selo. A entidade vai procurar os municípios e apresentar um padrão para todos. A ajuda será muito importante para os avanços”, avalia Drabik.

Como conceder férias coletivasDesempenho dos trabalhadores depende de fatores que ocorrem fora do horário do expediente