SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Parceria entre Sinduscon/Paraná-Oeste e Cascavel Azul atendeu mais de 200 pessoas

Iniciativa teve como principal objetivo conscientizar trabalhadores sobre a importância da realização de exames de prevenção

clique para ampliarclique para ampliarEm obra, trabalhadores aprendem sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames de prevenção (Foto: Divulgação)

Ações com a finalidade estimular o cuidado com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores das indústrias da construção civil têm sido desenvolvidas com frequência pelo Sinduscon/Paraná-Oeste por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania. Um exemplo disto é a parceria entre o sindicato e o Cascavel Azul, campanha de prevenção à saúde do homem.

Durante todo o mês de agosto, foram realizadas visitas às obras de empresas associadas ao sindicato. Representantes da entidade, juntamente com uma equipe da saúde e da campanha, realizaram palestras e bate-papos nos canteiros de obras com o objetivo de alertar os trabalhadores sobre a importância da prevenção contra doenças de um modo geral, mas principalmente contra o câncer.

"Esta parceria entre o Cascavel Azul e o Sinduscon/Paraná-Oeste levou informação para os trabalhadores, que muitas vezes nem sabem quais são exames que podem ajudar a prevenir graves doenças. É importante ajudar a cuidar da saúde do nosso trabalhador", afirma a vice-coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania, Renata Krum.

Além da conscientização, foram sorteados alguns exames gratuitos em laboratórios da região. Ao todo, cinco obras foram visitadas e mais 200 trabalhadores atendidos pelo projeto.

Apesar de o mês de agosto ter chegado ao fim, o Sinduscon/Paraná-Oeste e seu Comitê de Ação Social e Cidadania não devem parar de realizar ações ao longo do ano para continuar conscientizando os homens e mulheres a cuidarem de sua saúde e bem-estar.

Preocupações dos empresários são debatidas em reunião do GT EmpresarialCBIC prevê reajuste nos preços das obras e aumento no número de desemprego na construção civil