SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Concluida negociação para Convenção Coletiva de Trabalho 2015-2016

Foram definidos os reajustes salariais para os próximos meses e um novo benefício

clique para ampliarclique para ampliarConvenção Coletiva de Trabalho da indústria da construção civil prevê vale alimentação aos trabalhadores (Foto: Reprodução)

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015-2016 para a indústria da construção civil na região oeste foi definida após uma reunião no dia 16 de julho. O Sinduscon/Paraná-Oeste, juntamente com a Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná) e com representantes dos sindicatos dos trabalhadores de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ubiratã e Foz do Iguaçu, estabeleceu os novos reajustes salariais para a categoria.

Ficou acordado que, a partir de agora, os empregadores pagarão vale alimentação de R$ 305 aos trabalhadores que recebem o piso salarial. Já os reajustes nas remunerações ficam da seguinte forma: R$ 4,98 para serventes; R$ 5,25 para meio oficial; R$ 6,94 para oficial; R$ 10,17 para contra mestre; e R$ 13,65 para mestre de obra. O aumento é referente à hora trabalhada. Para os demais salários, o reajuste é de 8,76% sobre o salário de 2014.

Os aumentos são válidos a partir de 1° de junho de 2015 até 31 de maio de 2016. Para mais informações basta entrar em contato com o sindicato. A ata de fechamento da CCT está disponível no site www.sindusconoestepr.com.br.

Programa de Proteção ao Emprego pode trazer alternativas para indústrias em dificuldadesComitê de Incentivo à Formalidade retoma as atividades