SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Comitês técnicos definem metas para 2015

A partir de pesquisas de demanda, foram definidas algumas estratégias que devem ser seguidas por todos os comitês do Sinduscon Oeste

clique para ampliarclique para ampliarComitês técnicos definem algumas metas que devem ser seguidas em 2015 (Foto: Divulgação)

O Sinduscon Oeste reuniu, em abril, representantes de seus comitês técnicos para discutir novas ideias e definir metas para o ano de 2015, com o objetivo de planejar com antecedência as atividades a serem desenvolvidas por cada grupo. Esta iniciativa impacta diretamente no desempenho do sindicato, especialmente na representatividade do setor.

Para auxiliar os integrantes nesta tarefa, os comitês contam com o apoio da gestora Carine Dalpupo. "Minha tarefa é fazer pesquisas de demanda para cada comitê e auxiliar na convocação de reuniões e na realização de eventos. Farei a organização destas ações, mas o aval será sempre dos coordenadores", explica. Com este apoio, haverá mais segurança na prática das ações. "O planejamento nos ajuda a organizar da melhor forma possível qualquer atividade. Basta conhecer a demanda e planejar", completa.

Em um primeiro contato com a gestora, algumas metas já foram definidas com os coordenadores dos comitês. Porém, novas reuniões devem ser realizadas para que a elaboração de um regimento interno seja feita, de acordo com a necessidade e responsabilidade de cada segmento. Por enquanto, ficou acordado que um evento de grande porte deve ser realizado anualmente por cada comitê.

O Comitê de Ação Social e Cidadania, por exemplo, já conta com um evento em sua programação e trabalhará para realizá-lo da melhor forma possível e melhorá-lo a cada nova edição. "Já temos este evento programado, que é o Dia Nacional da Construção Social. Agora precisamos trabalhar para que ele seja ainda melhor a cada ano. Além disso, outras metas serão ainda definidas para que possamos trabalhar durante este ano", explica a coordenadora do Comitê de Ação Social, Vanessa Pércio.

Marcada para o mês de agosto, comemoração ao Dia Nacional da Construção Social já está sendo organizadaComitê de Obras Públicas se preocupa com atrasos nos pagamentos de obras do governo