SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Marcada para o mês de agosto, comemoração ao Dia Nacional da Construção Social já está sendo organizada

Trabalhadores da construção civil estão convidados a participar do evento, que neste ano terá o tema "Jovem, quer mudar o mundo? Mãos à obra!"

clique para ampliarclique para ampliarEm reunião, parceiros da realização do Dia Nacional da Construção Social foram reafirmados para mais uma edição do evento (Foto: Divulgação)

Proporcionar um momento de descontração e interação entre os trabalhadores da indústria da construção civil é um dos principais objetivos da comemoração ao Dia Nacional da Construção Social. Por este motivo, a organização começa com antecedência para oferecer atividades de interesse aos colaboradores do setor.

Com o evento marcado para o dia 22 de agosto, o Sinduscon Oeste já começou os preparativos. Prova disso é que o Comitê de Ação Social e Cidadania do sindicato, responsável pela solenidade, já realizou reuniões para discutir novas ideias e reafirmar parcerias para esta edição.

De acordo com Vanessa Pércio, coordenadora do comitê, os trabalhadores podem esperar por novidades neste ano, pois novas atrações estão previstas para agregar ainda mais ao evento. Já é possível confirmar o sorteio de brindes e os torneios de truco e sinuca, que tanto agradam os participantes. "Estamos fazendo reuniões para debater novas ideias e encontrar mais parceiros porque eles são fundamentais para que possamos fazer um evento de sucesso", completa a coordenadora.

A expectativa dos organizadores é de reunir aproximadamente duas mil pessoas na comemoração, que será realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

No ano passado, o Dia Nacional da Construção Social também foi realizado no Centro de Convenções e Eventos e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas. Foram realizadas ações como corte de cabelo, maquiagem, realização de exames de prevenção contra alguns tipos de câncer, testes de visão, atividades recreativas e apresentações musicais com artistas da região.

Fórum de Ação Social e Cidadania

Para incentivar e auxiliar a indústria da construção civil a adotar práticas de responsabilidade social, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) criou o Fórum de Ação Social e Cidadania, que é composto por empresários de todo o Brasil ligados ao setor. São realizadas reuniões mensais para tratar de assuntos pertinentes ao segmento, entre eles, o Dia Nacional da Construção Social.

Diante disto, a vice coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon Oeste, Renata Peres Krun, representou o sindicato na última reunião realizada pelo fórum. No encontro foram definidos alguns detalhes sobre a divulgação do Dia Nacional da Construção Social. De acordo com Renata, nas próximas reuniões a promoção do evento ganhará mais espaço nas discussões.

Medalha do Mérito Industrial será entregue ao ex-presidente do Sinduscon Oeste, José Luiz ParzianelloComitês técnicos definem metas para 2015