SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon Oeste disponibiliza série de vídeos para qualificação de trabalhadores da construção civil

Ação faz parte do projeto "Construindo meu futuro", realizado em parceria com o Senai Paraná e outros três sindicatos do setor

clique para ampliarclique para ampliarSérie de vídeos é opção para qualificar trabalhadores da indústria da construção civil (Foto: Reprodução)

Qualificar e reciclar trabalhadores é um desafio enfrentado diariamente pela indústria da construção civil. Diante deste fato, o Senai, através de uma parceria com o Sinduscon Oeste e outros três sindicatos que representam o setor no Paraná, criou o "Qualifique", programa que visa disponibilizar mais uma opção de qualificação para os trabalhadores do setor.

A fim de facilitar o acesso dos trabalhadores ao aprendizado, o programa criou uma série de 25 vídeos chamada de "Construindo meu futuro". O projeto tem como objetivo despertar nos colaboradores o interesse em buscar a qualificação, além de apresentar novas possibilidades de desenvolvimento na carreira. Desta forma, o trabalhador se sente valorizado, aprimora sua rotina e fica por mais tempo na mesma empresa.

A coleção de vídeos apresenta pequenas palestras, com duração de 8 a 20 minutos, sobre temas presentes na rotina dos canteiros de obras, como o uso de forma correta dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que são indispensáveis para garantir a segurança dos trabalhadores.

Os vídeos podem ser acessados de forma totalmente gratuita através do site do Sinduscon Oeste por este link ou diretamente por este canal do Youtube. Associados ao sindicato interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (45) 3226-1749.

Sindicatos investem em Planejamento Estratégico para crescimento e desenvolvimentoProfissionais da área de Recursos Humanos aperfeiçoam o conhecimento em encontro