SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Curso trata temas pertinentes à contabilidade da construção civil

Ação foi realizada pelo Sinduscon Oeste entre os dias 23 e 24 de março

clique para ampliarclique para ampliarLegislações específicas para a contabilidade das empresas da construção civil foram debatidas em curso no Sinduscon Oeste (Foto: Divulgação)

Aperfeiçoar o conhecimento foi o principal objetivo dos participantes do curso de "Contabilidade de Empresas da Construção Civil", realizado pelo Sinduscon Oeste entre os dias 23 e 24 de março. Profissionais dos setores contábil e administrativo das empresas associadas assistiram a uma aula sobre temas pertinentes à rotina da profissão. O curso foi ministrado pelo professor Paulo Joni Teixeira, que explicou os aspectos tributários e contábeis voltados à construção civil.

De acordo com o gerente financeiro Mario dos Santos, que participou do curso, a contabilidade da construção civil é pouca explorada durante a faculdade e, por isso, muito se aprende apenas na rotina de trabalho. "É uma contabilidade bastante específica. Poder contar com a experiência que este professor tem é importante para que a gente consiga lidar com estas questões que a contabilidade da construção civil exige no dia a dia", explica.

O gerente de contratos João Valdir Pelison concorda e ainda acrescenta: "A iniciativa do Sinduscon Oeste de trazer este curso vai ajudar muito as empresas, que precisam deste conhecimento mais técnico e específico. O professor tem este conhecimento de causa e nos passou isso durante estes dois dias. Com certeza vai nos ajudar na rotina de trabalho daqui para frente", afirma.

Assim como os dois contadores, os demais participantes também ficaram satisfeitos com o curso e os assuntos tratados. Diante disto, Mario sugere que o sindicato dê continuidade à ação. "Acho que precisa ser repetido periodicamente porque a contabilidade muda de forma frequente. A Receita Federal, volta e meia, estabelece novas determinações e novas normativas. Então, treinamentos como este precisam ser constantes para que as empresas estejam sempre atualizadas quanto às exigências", salienta.

O Sinduscon Oeste possui um calendário de cursos e capacitações para auxiliar no desenvolvimento do setor. Interessados podem acessar o site do sindicato para mais informações e para acessar a agenda completa de atividades.

Conhecimento sobre inovações e experiências para futuro das cidades auxilia setor da construção civilMicro e pequenas indústrias paranaenses têm a oportunidade de discutir inovação, crédito e competitividade