SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Conhecimento sobre inovações e experiências para futuro das cidades auxilia setor da construção civil

Evento realizado em Cascavel abordou o assunto e contou com a presença de representantes políticos, empresários e líderes de diversos segmentos da região oeste do Paraná

clique para ampliarclique para ampliarSilvio Barros, secretário de Planejamento do Governo do Paraná, falou sobre suas experiências quando foi prefeito de Maringá durante encontro realizado na Acic (Foto: Divulgação)

As transformações pelas quais as cidades brasileiras podem passar impactam diretamente nas ações do setor da construção civil. Conhecer os conceitos criativos, inovadores e sustentáveis que permeiam o desenvolvimento dos centros urbanos é essencial para as empresas, que vão desenvolver projetos e realizar obras dentro desta direção.

Dentro deste conceito, empresários da região oeste do Paraná participaram de uma palestra com o tema "O Futuro da Minha Cidade". O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, no dia 23 de fevereiro.

"O Futuro da Minha Cidade" é um programa criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) para promover o debate sobre a gestão das cidades. O objetivo é mobilizar a sociedade para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável.

O projeto tem como base o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, que obtêm resultados positivos através de suas ações. Uma das apresentações durante o encontro em Cascavel foi justamente do ex-prefeito de Maringá e atual secretário de Planejamento do governo do estado, Silvio Barros. Ele comentou sobre suas experiências no período em que foi prefeito da cidade do noroeste do estado e destacou a importância do desenvolvimento sustentável para uma cidade.

O evento ainda contou com a participação da jornalista Natália Garcia, que conversou com os participantes sobre o projeto "Cidade para pessoas", que reúne ideias inovadoras que visam melhorar a vida da população. Os dois palestrantes também conduziram a discussão sobre o tema com os empresários a partir da pergunta "Como eu quero a minha cidade daqui a 20 anos?".

O encontro foi promovido com a parceria de diversas entidades, entre elas, Acic, Cbic, Sinduscon Oeste, Fiep, Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sindicato Rural Patronal e Sindilojas, com apoio da Caixa Econômica Federal, Sesi e Sebrae.

Sinduscon Oeste assume a responsabilidade de realizar o Enic em 2016Curso trata temas pertinentes à contabilidade da construção civil