Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
As transformações pelas quais as cidades brasileiras podem passar impactam diretamente nas ações do setor da construção civil. Conhecer os conceitos criativos, inovadores e sustentáveis que permeiam o desenvolvimento dos centros urbanos é essencial para as empresas, que vão desenvolver projetos e realizar obras dentro desta direção.
Dentro deste conceito, empresários da região oeste do Paraná participaram de uma palestra com o tema "O Futuro da Minha Cidade". O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, no dia 23 de fevereiro.
"O Futuro da Minha Cidade" é um programa criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) para promover o debate sobre a gestão das cidades. O objetivo é mobilizar a sociedade para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável.
O projeto tem como base o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, que obtêm resultados positivos através de suas ações. Uma das apresentações durante o encontro em Cascavel foi justamente do ex-prefeito de Maringá e atual secretário de Planejamento do governo do estado, Silvio Barros. Ele comentou sobre suas experiências no período em que foi prefeito da cidade do noroeste do estado e destacou a importância do desenvolvimento sustentável para uma cidade.
O evento ainda contou com a participação da jornalista Natália Garcia, que conversou com os participantes sobre o projeto "Cidade para pessoas", que reúne ideias inovadoras que visam melhorar a vida da população. Os dois palestrantes também conduziram a discussão sobre o tema com os empresários a partir da pergunta "Como eu quero a minha cidade daqui a 20 anos?".
O encontro foi promovido com a parceria de diversas entidades, entre elas, Acic, Cbic, Sinduscon Oeste, Fiep, Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sindicato Rural Patronal e Sindilojas, com apoio da Caixa Econômica Federal, Sesi e Sebrae.