SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Sinduscon Oeste assume a responsabilidade de realizar o Enic em 2016

Encontro será realizado na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 11 e 13 de maio

clique para ampliarclique para ampliarEm reunião, Sinduscon Oeste distribui tarefas para a realização do Enic 2016 (Foto: Divulgação)

Considerado o maior evento da construção civil do Brasil, o Encontro Nacional da Construção (Enic) será, pela segunda vez, realizado em Foz do Iguaçu. Na primeira oportunidade, em 1997, o Sinduscon Oeste assumiu a responsabilidade de organizar o encontro. Em 2016, 19 anos mais tarde, o sindicato novamente está à frente da realização ao lado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), que anualmente promove o evento.

O responsável por coordenar o trabalho e a equipe envolvida na organização é o engenheiro civil associado do Sinduscon Oeste, André Gonçalves. De acordo com ele, a expectativa é de que de 1,5 mil a 2 mil pessoas participem do Enic 2016. "Coube a nós a missão de organizar este evento e estamos dispostos a enfrentar o desafio da melhor forma possível. Nós temos como vantagem a realização em Foz do Iguaçu, que é uma das cidades mais visitadas do Brasil como ponto turístico, e isto atrai também bastante público".

Diante desta oportunidade de participação ativa na realização do encontro, o coordenador adianta aos industriais o que poderá ser visto e discutido durante a 88° edição. "A Cbic, através de suas comissões, tem registrado grandes avanços em todas as áreas da indústria da construção, mas podemos destacar com grande força a questão tecnológica de equipamentos e produtos que fazem com a construção civil tenha maior qualidade, mais rapidez e menos gasto", afirma.

Reunião

Para que tudo seja bem organizado, o Sinduscon Oeste se antecipou e realizou uma reunião com associados no dia 09 de março. O objetivo foi distribuir determinadas tarefas, estabelecidas previamente em um modelo organizacional feito pelo Sebrae. Ao todo, são dez coordenadorias que devem cuidar de cada detalhe do encontro. Os coordenadores para cada uma delas foram escolhidos durante a reunião.

A partir de agora, serão realizados encontros para definir estratégias individuais e também prazos para que as tarefas sejam executadas. Segundo André Gonçalves, ainda não foi definido o tema para nortear o encontro. "Não há nada especificado no Manual do Enic, e nós entendemos que podemos pensar em um tema que seja relevante para o momento em que estaremos enfrentando durante a realização do evento. Porém, isso ainda é pauta de discussão, não há nada definido", explica.

Enic 2015

Neste ano, o Enic será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro em Salvador, na Bahia. O Sinduscon Oeste terá, no local, um estande para a divulgação das ações do próximo evento. Além disso, será uma oportunidade para apresentar os pontos turísticos da região e importantes dados sobre o setor no Paraná. O objetivo dos organizadores é estar com o material de credenciamento no local para iniciar esta etapa do trabalho.

Interessados em participar, podem acessar este site.

Profissionais de indústrias associadas participam de palestra em comemoração ao Dia da MulherConhecimento sobre inovações e experiências para futuro das cidades auxilia setor da construção civil