SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Profissionais de indústrias associadas participam de palestra em comemoração ao Dia da Mulher

Saúde e bem-estar foram os assuntos que nortearam o encontro

clique para ampliarclique para ampliarSinduscon Oeste comemora Dia da Mulher com encontro feito especialmente para elas (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Sinduscon Oeste realizou um encontro que reuniu as profissionais da área administrativa das indústrias associadas ao sindicato. O evento, que aconteceu no dia 11 de março, contou com a palestra "Correndo por uma vida melhor!" e um café da manhã preparado especialmente para as mulheres.

A iniciativa da realização partiu do Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon Oeste, que tem como coordenadora a associada Vanessa Pércio. De acordo com ela, ações como esta são válidas, pois transformam a rotina de trabalho dos profissionais envolvidos. "Elas saem um pouco da rotina para encontrar e conversar com outras pessoas e aprender novas práticas de vida. Fazer isto em comemoração ao Dia da Mulher torna o encontro ainda mais especial", afirma.

Como saúde e bem-estar estão relacionados diretamente à qualidade de vida das mulheres, estes foram os assuntos tratados durante o encontro. A palestrante e médica endocrinologista, Sinviane Pelegrinello Soares, destacou algumas práticas que podem ajudar a manter uma vida saudável. "As dicas mais importantes são uma alimentação balanceada, alimentando-se de três em três horas, ingestão de bastante água e prática de exercício físico, pelo menos de 30 minutos a uma hora por dia".

Diante disto, a melhor opção para se exercitar, segundo a personal trainer e também palestrante, Andréia Frizzo, é a corrida. "É uma atividade simples que pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar, e traz muitos benefícios para a saúde da mulher, como por exemplo, o emagrecimento, a melhora do condicionamento físico, fortalecimento dos ossos e ainda combate algumas doenças". Andréia completa afirmando que a atividade física é essencial para quem quer melhorar a qualidade de vida. "Atividade física é o ponto principal para a prevenção da saúde de um modo geral, não só de doença. Temos que pensar também em qualidade de vida e autoestima", salientou.

Industriais podem acessar linhas de financiamento para adequações à NR-12Sinduscon Oeste assume a responsabilidade de realizar o Enic em 2016