Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
O uso de álcool e outras drogas é um problema que preocupa nos canteiros de obras. Por isso, o projeto Cuide-se + tem sido um grande aliado das indústrias do setor da construção civil de Cascavel. Principalmente para quatro empresas associadas ao Sinduscon Oeste, que realizam encontros mensais com consultores do Sesi para debater sobre o tema e encontrar formas de prevenir e orientar seus trabalhadores. Um destes encontros, o primeiro de 2015, foi realizado no dia 11 de fevereiro, na sede do sindicato.
"O programa está sendo ótimo. Estamos descobrindo dados que não conhecíamos. Agora compreendemos o alto número de faltas e também a baixa qualidade em alguns serviços. Essa descoberta vai nos ajudar a melhorar a situação da empresa", explica Cátia Black, gerente de Recursos Humanos da Bastian & Lora, uma das empresas participantes.
Há cerca de seis meses, Cátia e os demais participantes discutem formas de melhorar este cenário que envolve a construção civil e o uso de entorpecentes. A partir de agora, uma nova etapa inicia e os planos discutidos serão colocados em prática. Os participantes do programa, em breve, começarão a trabalhar de forma individual com seus trabalhadores e estão esperançosos com o resultado. "Esperamos conseguir bons resultados com este trabalho, pois agora conhecemos o problema e podemos fazer algo para ajudar", diz Cátia.
Para identificar o desempenho alcançado com o trabalho, em agosto deste ano uma pesquisa será realizada para identificar os empregados com problema. Os números obtidos serão comparados aos dados identificados na primeira pesquisa, realizada no ano passado, que apontou a porcentagem de trabalhadores que enfrentam problemas com entorpecentes em cada uma das indústrias.
Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem acessar este site.