Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
Profissionais da área de recursos humanos das indústrias associadas ao Sinduscon Oeste contam com o apoio de um projeto que ajuda a simplificar a rotina destes trabalhadores. O projeto está em andamento desde 2014. Entre os participantes, a impressão é a melhor possível. "Os encontros são muito bons porque nos fazem relembrar de assuntos importantes para a nossa profissão. Além disso, nós sempre debatemos sobre mudanças em regras e legislações que podem interferir no nosso trabalho. É uma forma de nos aperfeiçoar", explicou Estela Coelho, gestora de RH.
Para que estas discussões sejam realizadas, são organizados encontros mensais no Sinduscon Oeste. A iniciativa partiu do sindicato ao perceber a dificuldade das indústrias em encontrar suporte para responder a dúvidas e simplificar a rotina de trabalho no setor de recursos humanos. Diante disso, a cada edição são escolhidos os temas de maior relevância e que geram mais dúvidas entre os profissionais do segmento. "Nossas dúvidas são sanadas durante os encontros. Juntos, procuramos as melhores soluções e caminhos para os problemas enfrentados no dia a dia e ainda relembramos algumas tarefas que precisamos realizar com frequência", afirmou Estela.
Estes encontros têm apresentado resultados bastante positivos para a indústria. Por isso, as atividades, que tiveram uma pausa no fim do ano, já foram retomadas. O primeiro encontro 2015 dos profissionais da área aconteceu no dia 10 de fevereiro, na sede do sindicato. O advogado Joaquim Alves abordou o tema "Mudanças nas regras do seguro desemprego". De acordo com a gestora de RH, o palestrante não deixou dúvidas entre os profissionais. "Ele falou, principalmente, sobre as readequações e explicou o que podemos e o que não podemos fazer em diferentes situações", comentou Estela.
Além disso, o advogado tratou sobre o papel do pressuposto em audiências e sobre o regimento interno das indústrias. Agnaldo Mantovani, engenheiro do Sinduscon Oeste especialista em Segurança no Trabalho, também palestrou abordando o tema "Ordem de Serviço". Para Estela, por ser tão explicativo, este projeto deveria também ser aplicado em outros segmentos da indústria. "Esta ação do sindicato com certeza será útil e boa para qualquer área", avaliou.