Av. Assunção, 690
CEP: 85.805-030 - Cascavel/PR
(45) 3226-1749 sinduscon@sindusconoestepr.com.br
O Sinduscon Oeste e o Senai firmaram uma parceria para aprimorar a formação de mão de obra na região. A partir de agora, a Escola da Construção de Cascavel vai contar com o sindicato como um aliado neste trabalho. "O objetivo é formar mão de obra capacitando os interessados em entrar no mercado da construção civil. Porém, a nossa prioridade agora, tanto em número de vagas quanto em valores mais baixos para a participação, são os interessados associados ao Sinduscon Oeste", explica Hugo Cerón, gerente do Senai em Cascavel.
Diante da grande demanda e da recente parceria com o sindicato, um novo espaço está sendo construído para suprir a necessidade do setor. As atividades acontecerão em um barracão anexo ao Sesi/Senai e abrigará as mais recentes tecnologias usadas pela indústria da construção civil. O ambiente e o maquinário estarão à disposição dos alunos durante os cursos técnicos e treinamentos.
"É um espaço de treinamento que está em fase de finalização. O participante terá a oportunidade de interagir com novas tecnologias e sustentabilidade, pois queremos que ele desenvolva um olhar crítico quanto à organização sustentável de um canteiro de obras. Desta forma, quando ele for para a prática conseguirá aplicar tudo o que que aprendeu na escola", afirma Cerón.
De acordo com o gerente, a Escola da Construção já trabalha na tentativa de diminuir a carência de mão de obra do setor da construção civil. "Com a escola, nós conseguimos aliviar um pouco esta demanda, no sentido de capacitar pessoas tecnicamente para que possam entrar no mercado de trabalho com habilidades desenvolvidas para melhorar o processo e contribuir para a melhor qualidade no setor". Porém, a partir de agora, o foco será também capacitar e aperfeiçoar as técnicas daqueles que já estão inseridos no mercado de trabalho.
O barracão ainda não está pronto, mas algumas atividades, que tiveram início no ano passado, retornam em fevereiro. Novas aulas e cursos já estão programados. Os interessados podem entrar em contato com o Senai ou com o Sinduscon Oeste para mais informações.