SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Líderes podem aprender a desenvolver suas principais características

Tema foi abordado durante um encontro realizado pelo Sinduscon Oeste e a AEAC

clique para ampliarclique para ampliarEm encontro no Sinduscon Oeste, profissionais aprendem sobre as principais características que um líder precisa desenvolver (Foto: Divulgação)

Para exercer cargos de liderança, o profissional precisa ser hábil em algumas características bem específicas, como ter a capacidade de influenciar, ter iniciativa, ser bom comunicador, ter disposição para ajudar os demais colegas na tarefa que for necessária, assumir grandes responsabilidade e ainda ter aptidão para solucionar problemas.

O desafio para o profissional é conseguir conquistar estes atributos para realizar da forma mais adequada possível as tarefas que lhe são impostas. Apesar da dificuldade, são muitos os que exercem funções de líderes. No setor da construção civil, assim como em tantos outros segmentos, são necessários profissionais capacitados para coordenarem equipes dentro e fora das indústrias, pois o sucesso do trabalho depende de uma boa liderança.

Pensando nisto, o Sinduscon Oeste, em parceria com o AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), promoveu um curso com o tema "O líder que faz a diferença". "Como em todas as empresas associadas tem um gestor que precisa comandar uma equipe, este encontro veio para cobrir esta demanda", afirma Jaciara Colvero, responsável pelo setor de marketing e cursos da AEAC.

O evento foi realizado no dia 18 de novembro, na sede do Sinduscon Oeste, em Cascavel. Aproximadamente 68 profissionais associados às duas entidades participaram. O palestrante Amauri Crozariolli destacou os exemplos de liderança, os estilos de líderes atualmente contratados, a transformação da vida humana, a formação de um líder, as funções deste profissional dentro de um grupo e os passos que levam à liderança eficaz.

Crozariolli falou também sobre o estímulo que os profissionais devem dar a estas características específicas de um líder. É possível trabalhar de forma a desenvolvê-las em cada um, mas isto deve ser feito com base na ética e solidariedade.

Industriais cobram ações do governo federal para retomada do setor e estabilidade da economiaAssociados se reúnem em jantar de fim de ano promovido pelo Sinduscon Oeste