SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Na luta contra o câncer, Sinduscon Oeste organiza café da manhã com bate-papo

Encontro será realizado na sede do sindicato, no dia 28 de outubro

Dados divulgados pela (Organização Mundial da Saúde) apontam o câncer como uma das doenças que mais matam no mundo. Entre as mulheres, são cinco os tipos com maior número de incidentes registrados. Entre eles está o câncer de mama, que é o foco principal da Campanha de Prevenção do Câncer organizada pelo Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon Oeste.

A prevenção é o melhor caminho para evitar a doença. Além disto, se tornam fundamentais o acompanhamento médico periódico e a atenção da própria mulher quanto à sua saúde, pois o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Para divulgar a importância de prevenir, o Sinduscon Oeste, em parceria com o Cascavel Rosa, Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, realizará um café da manhã especial. Todas as mulheres das indústrias associadas estão convidadas. Um profissional da área da saúde dará dicas sobre o autoexame das mamas, a mamografia, o diagnóstico da doença e a importância de levar uma vida saudável.

O café da manhã com bate-papo será realizado no dia 28 de outubro na sede do Sinduscon Oeste, em Cascavel, com início previsto para as 8h30. As mulheres interessadas em participar devem confirmar a presença até o dia 24 de outubro através dos números (45) 3224-1315 ou (45) 3226-1749.

“Queremos fazer um encontro bem descontraído. Será um café da manhã com uma boa conversa para ressaltar a importância da prevenção. Todos sabem que o diagnóstico precoce pode ser decisivo para a cura, mas muitos ainda deixam para a última hora”, explica Vanessa Dias Pércio, coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania.

Cascavel Rosa

O objetivo principal do Cascavel Rosa é divulgar a prevenção do câncer para evitar sofrimento maior com um diagnóstico tardio. Além disso, o movimento também atua de forma a ajudar aqueles que convivem com a doença ou que tenham perdido pessoas queridas por causa da doença. Através do Movimento Cascavel Rosa, o Outubro Rosa está sendo realizado na cidade. Diversas ações estão sendo organizadas em prol da divulgação sobre medidas de prevenção, características da doença e tratamentos.

Conhecer aspectos críticos e favoráveis de um empreendimento ajuda a reduzir os riscosDillenburg passa a figurar na galeria de ex-presidentes do Sinduscon Oeste