SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Representantes do sindicato e do setor se reúnem em Toledo

Em pauta estavam a discussão sobre o crescimento da cidade e o bom momento que a construção civil enfrenta. O projeto Van da Inovação também foi destaque no encontro

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresários discutem o crescimento de Toledo, em reunião (Foto: Divulgação)

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo foi sede de uma reunião descentralizada do Sinduscon Oeste de Cascavel. O encontro aconteceu em agosto e reuniu empresários e representantes do sindicato para discutir a atual situação de Toledo, que passa por um bom momento para os dois setores.

A cidade está crescendo e, de acordo com Edson José de Vasconcelos, presidente do Sinduscon Oeste, o momento é de expansão imobiliária, principalmente em bairros da periferia, confirmando a condição de cidade polo regional.

O sindicato busca incentivar os profissionais da região, principalmente em um cenário propício para o crescimento de cada um deles e também do setor. Por isso, o Sinduscon Oeste oferece subsídios aos associados para que possam melhorar a qualidade da mão de obra, orienta sobre segurança no trabalho e representa o segmento.

Para firmar este compromisso, a entidade vai enviar a Van da Inovação a Toledo para levar mais tecnologia aos canteiros de obras. As visitas estão marcadas para o dia 02 de setembro.

Conheça a Van da Inovação

A Van da Inovação é um veículo adaptado pelo Senai. Com o apoio do Sinduscon Oeste, o veículo vai até canteiros de obras para demonstrações de novas tecnologias que podem ser utilizadas para facilitar o trabalho e a rotina da construção civil. São equipamentos que ainda não são comuns na região, mas que em breve farão parte do dia a dia dos trabalhadores.

A Van da Inovação também é utilizada em eventos do setor e em cursos do Senai relacionados à construção civil. Os equipamentos que fazem parte do projeto são: máquina de armar ferragem, máquina de pintura airless, pernas mecânicas e projetor de argamassa, lixadeira de parede FT‐2300C, misturador de tinta FT‐30 e lixadeira de massa corrida manual.

Cascavel já recebeu a unidade móvel. As visitas foram realizadas no dia 30 de julho, nas obras do Edifício Abrahn Linln e Edifício João Bastista, ambos da Construtora Saraiva de Rezende, e também do Edifício Infiniy, da Construtora JL. Nos dias 25 e 29 de agosto, ela retornou a cidade para mais demonstrações.

Projeto da Fiep e do Senai é apresentado em CascavelDia da Nacional da Construção Social supera expectativa dos organizadores