SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Associados participam de palestra sobre desoneração da folha de pagamento

Auditora da Receita Federal, Sueli Consuelo tirou as dúvidas dos cerca de 80 participantes

clique para ampliar>clique para ampliarEncontro sobre desoneração da folha de pagamento reuniu cerca de 80 associados (Foto: Divulgação)

Desde o fim do ano passado, quando entrou em vigor a nova diretriz do governo federal sobre a desoneração da folha de pagamento, muitas empresas têm sentido a necessidade de uma explicação mais detalhada sobre o assunto para compreender as mudanças.

Para ajudar e facilitar o dia a dia dos associados, o Sinduscon Oeste realizou uma palestra no fim de maio com o tema “Desoneração da folha de pagamento e Diso Web”. Cerca de 80 pessoas participaram do encontro que aconteceu na sede do sindicato, em Cascavel.

A auditora da Receita Federal Sueli Consuelo explicou e tirou as dúvidas dos participantes sobre a substituição da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre o salário de contribuição dos trabalhadores e também sobre Diso, que é a Declaração e Informação Sobre Obra.

Para Edson Vasconcelos, presidente do Sinduscon Oeste, essa parceria entre a entidade e a Receita Federal foi muito importante para esclarecer e acrescentar conhecimento.

“Várias pessoas quiseram vir aqui para explicar aos associados sobre a desoneração, mas nós ficamos receosos e preferimos esperar pela Receita, para que as informações sejam corretas e para não termos problemas futuros”, completa.

Empresas associadas ao Sinduscon têm inúmeras vantagens como esta. Cursos e palestras são realizados com frequência para atualizar e informar a indústria sobre qualquer nova mudança no mercado da construção civil.

Empresários interessados podem entrar em contato com o sindicato para ter acesso aos projetos desenvolvidos e a agenda, que está disponível também no site da entidade.

Indústrias devem fazer o laudo técnico após um acidente de trabalhoComemoração nacional já está sendo organizada em Cascavel